Portal da Cidade Foz

saúde

Inscrições abertas para o Programa de Residência Médica em Foz do Iguaçu

São ofertadas 22 vagas nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, e outros.

Publicado em 07/10/2019 às 21:05

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Estão abertas, até o dia 11 de novembro, as inscrições para o Programa de Residência Médica, da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu. O edital e o link para a inscrição podem ser acessados através do site da Prefeitura - Processo de Seleção Residência Médica.

São ofertadas 22 vagas nas especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Psiquiatria. A duração do programa varia de dois a três anos dependendo da especialidade. O processo de seleção é coordenado pela COREME (Comissão de Residência Médica).

A residência médica é destinada a profissionais graduados em Medicina ou alunos do último ano do curso, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Desporto (MEC) e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.

O processo é constituído por duas etapas sucessivas, com a aplicação de prova objetiva e entrevista e análise curricular. A aula inaugural que dá início ao programa de residência médica acontecerá no dia 02 de março de 2020. Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração, sobre a qual incidirá a contribuição previdenciária e as deduções fiscais, na forma da lei.

Neste ano, a Coreme sob a direção da Dra. Luz Marilda, conta com 39 residentes em seis especialidades. Os profissionais médicos prestam atendimento no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No último quadrimestre, foram cerca de oito mil atendimentos ambulatoriais e quatro mil atendimentos cirúrgicos, o dobro se comparado ao mesmo quadrimestre do ano passado.

Fonte:

Deixe seu comentário