Portal da Cidade Foz

Medicina

Inscrições para Programa de Residência Médica em Foz do Iguaçu continuam abertas

São ofertadas 23 vagas em seis especialidades médicas. Convocação será publicada em fevereiro.

Publicado em 04/12/2020 às 01:06

(Foto: Divulgação)

Profissionais graduados em medicina e alunos do último ano do curso de medicina (com reconhecimento do MEC), além de médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em  escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil têm até o dia 8 de janeiro para realizar a inscrição para o processo seletivo de ingresso no programa de Residência Médica  2021.

As 23 vagas  são para especialidades de cirurgia geral, clínica médica (PRM), medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria e psiquiatria, no município de Foz do Iguaçu. Os programas e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação e financiadas pelo Ministério da Saúde.

O edital está disponível na página da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu As inscrições também podem ser feitas na mesma página.

A seleção acontece em duas fases, com prova objetiva e entrevista com análise curricular. A primeira, acontece dia 31 de janeiro, das 8h às  12h, no Bloco Departamento de Medicina - UNILA (Av.Tarquinio Joslin dos Santos, 1000 - Jd. Universitário). Neste mesmo dia será a entrega dos currículos com fotos. A segunda fase está prevista para o dia 31 de janeiro das 14h às 18 horas.

A convocação final será publicada no dia 11 de fevereiro. A aula inaugural acontece dia 1 de março, com a presença de preceptores de programas, diretores e autoridades.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Residência Médica e Qualidade pelo telefone 2105-1982.

Fonte:

Deixe seu comentário