Portal da Cidade Foz

Boa Notícia

Jorge Samek recebe alta hospitalar e passa a se recuperar em casa da Covid-19

O ex-diretor brasileiro da Itaipu deu entrada em estado grave no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, próximo a Curitiba no dia 16 de março.

Publicado em 29/03/2021 às 22:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O ex-diretor brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (30) e vai continuar sua recuperação contra a Covid-19 em casa. A informação foi divulgada pela família de Samek, nas redes sociais.

Jorge Samek ficou internado por 14 dias, dando entrada no dia 16 de março em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Confira abaixo a nota da família na íntegra:

A família de Jorge Samek tem a grata satisfação de informar que ele recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (30 de março), devendo, a partir de agora, prosseguir o tratamento em casa para a sua completa reabilitação pós-Covid19. 

Reabilitação inclui sessões diárias de fisioterapia pulmonar e o auxílio temporário de cateter nasal de oxigênio, dentre outros cuidados necessários.

Samek foi internado em estado grave, no último dia 16 de março, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba/PR, onde chegou a ser intubado. Ele reagiu bem às medicações e extubado três dias depois.

A família Samek agradece a todos os profissionais do Hospital Angelina Caron pelo zelo, carinho e profissionalismo com que cuidaram de Jorge Samek.

Também agradece aos familiares e amigos que se somaram numa verdadeira corrente de orações e energias positivas. A todos, a nossa gratidão.
Força, Samek! Estamos com você! Juntos, venceremos essa batalha. Logo, você estará totalmente recuperado, irradiando alegria e positividade para todos.

Fonte:

Deixe seu comentário