Portal da Cidade Foz

saúde

Magrass realiza o maior encontro de nutricionistas da América do Sul

Encontro de nutricionistas focadas em emagrecimento saudável contou com representantes de Foz e Cidade do Leste.

Publicado em 06/11/2019 às 02:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Magrass)

(Foto: Divulgação/Magrass)

(Foto: Divulgação/Magrass)

(Foto: Divulgação/Magrass)

“É gostoso e saudável”. Essa frase, dita pelo chef Olivier Anquier, marcou o 1º Simpósio das Nutricionistas Magrass. O evento, que foi promovido pela rede com as nutricionistas e franqueados de suas unidades, já é o maior encontro de nutricionistas focadas em emagrecimento saudável da América do Sul, reunindo 500 pessoas em Balneário Camboriú (SC).

Foram dois dias onde as profissionais trocaram experiências, estudaram cases reais de clientes, realizaram dinâmicas e discutiram temas relevantes relacionados ao emagrecimento saudável. A presença do consultor médico da Magrass, Dr Paulo Muzy, uma das referências nacionais e internacionais quando o assunto é desempenho e forma física, enriqueceu ainda mais o debate falando sobre o futuro do Programa Magrass."O fundamental é proporcionar escolhas que, de forma natural, mudarão os hábitos as pessoas, diminuindo a ansiedade geral e por comida e aumentando a sensação de satisfação ao comer. É essa sensação de bem-estar que se refletirá em energia para todas as atividades do dia”, comenta Paulo Muzy sobre o Programa de emagrecimento.

A nutricionista clínica Roberta Carbonari Muzy também subiu ao palco para falar sobre conexão com a cliente e como ter uma escuta ativa. Roberta mostrou como outras áreas da vida afetam na alimentação e geram compulsões que refletem na saúde das pessoas, gerando a obesidade e outras doenças correlacionadas ao ganho de peso.

No domingo, o renomado chef Olivier Anquier esteve presente falando sobre a importância da aparência de um prato e também conduziu a prova final do concurso de receitas NutriCheff Magrass. As nutricionistas inscreveram suas receitas para concorrer a prêmios e preparar ao vivo seus pratos. Foram 229 receitas inscritas, todas dentro do Programa Magrass e permitidas durante o processo de emagrecimento das clientes. Foram selecionadas 10 semifinalistas que subiram no palco e tiveram 3 minutos para defender seu prato, o público escolheu 4 receitas que foram preparadas ao vivo pelas nutricionistas. “Os quatro pratos estavam receptivos e todos, na hora que provei, foram uma explosão de sabores na boca. Posso afirmar que essas substituições são magníficas e que na Magrass é possível ser saudável e gostoso”, completa Olivier.

A Magrass Foz do Iguaçu e a Magrass Cidade do Leste (PY) também estiveram presentes. “Participar do Simpósio Nacional de Nutricionistas Magrass foi extraordinário. A Magrass é imensurável quando falamos de cuidado, sempre pensando na saúde, qualidade de vida e satisfação, não somente dos nossos clientes, mas também de todos os colaboradores que dessa família fazem parte", disse a nutricionista Anne Schultz.

Confira nas redes sociais os melhores momentos do evento: @magrassoficial e @magrassfoz.


Fonte:

Deixe seu comentário