Portal da Cidade Foz

Vacinação

Mais de 4 mil pessoas foram imunizadas em Foz no Dia 'D' contra gripe

O grupo com maior cobertura vacinal foi o de idosos, com 1.774 doses aplicadas, seguido dos doentes crônicos.

Publicado em 14/05/2018 às 03:06
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa )

O Dia “D” de vacinação contra a influenza, realizado no último sábado (12), levou milhares de pessoas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Foz do Iguaçu. Ao todo, 4.034 pessoas foram imunizadas contra os três tipos de vírus que mais circulam no país: influenza A (H3N2), influenza A (H1N1) e influenza B. 

O grupo com maior cobertura vacinal foi o de idosos, com 1.774 doses aplicadas, seguido dos doentes crônicos, com 1.002 doses aplicadas. Os grupos de crianças (23%), gestantes (37%) e puérperas - mulheres em período de 45 dias após o parto (58%) ainda estão com baixa cobertura vacinal na comparação com outros municípios.

Desde o inicio da campanha, no dia 23 de abril, até agora, 28.729 pessoas foram imunizadas, mas a meta é atingir 90% de 65.199 pessoas, que representam os grupos prioritários. 

A vacinação continuará disponível em todas as 28 UBSs até o dia 1º de junho. Devem receber a vacina: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

O objetivo da vacinação é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Em todo o Paraná, 9 pessoas já morreram vítimas da Influenza este ano – 3 casos em Foz do Iguaçu. 

Os horários das salas de vacina pode ser consultado pelo site: www.saudefoz.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário