Portal da Cidade Foz

Ministro da Saúde garante repasse extra de R$ 1 milhão para Foz

Prefeito Chico Brasileiro esteve em Brasília para buscar recursos para rede hospitalar de Foz do Iguaçu.

Publicado em 30/12/2017 às 22:49

Na manhã de quinta-feira (28), o Ministro da Saúde Ricardo Barros garantiu mais R$ 1 milhão para custear a rede hospitalar de Foz do Iguaçu. O anuncio é a primeira conquista da “missão” liderada pelo prefeito Chico Brasileiro em Brasília. Desde quarta-feira, o prefeito e alguns secretários foram para a capital do país para apresentar projetos e captar recursos em diversas áreas. O valor anunciado por Barros será utilizado em cirurgias, exames e consultas especializadas realizados no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. 

"É uma prática administrativa recorrente. Todo final de ano os ministérios acabam liberando recursos e acatando projetos para cumprir suas metas. As cidades que apresentam projetos e que estão atentas acabam se beneficiando, por isso viemos em uma pequena comitiva e já conseguimos um bom retorno.” explica o prefeito. 

Com o valor garantido pelo Ministério da Saúde o município poderá aumentar o número de consultas especializadas da área de cardiologia, exames de alto custo e cirurgias eletivas, reduzindo o número de pacientes que esperam um longo período por esses procedimentos.

“É uma grande conquista para saúde de Foz. O ministro Ricardo Barros nos atendeu muito bem e prontamente apoiou nosso pedido de um suporte financeiro para área especializada." completou o prefeito. 

Os secretários de Planejamento, Elsidio Cavalcanti e do Turismo, Indústria, Comércio e Assuntos Estratégicos, Gilmar Piolla também estão em Brasília apresentando importantes projetos para o desenvolvimento da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário