Portal da Cidade Foz

saúde

Mutirão da Saúde oferece serviços gratuitos para moradores do Morumbi

Mutirão será realizado na Paróquia São Francisco de Assis. Haverá testes para várias doenças e avaliações preventivas; resultados serão entregues na hora.

Publicado em 04/04/2019 às 02:09

Mutirão será realizado na Paróquia São Francisco de Assis. (Foto: Marcos Labanca )

Os moradores da região do Morumbi, uma das mais populosas de Foz do Iguaçu, poderão fazer testes e avaliações preventivas para várias doenças durante o Mutirão da Saúde. A ação acontecerá neste sábado (06), das 9h às 16h, na Paróquia São Francisco de Assis.

A iniciativa é realizada pelo Lions Clube Cataratas, Lions Clube Itaipu e Paróquia São Francisco de Assis. Apoiam o mutirão órgãos públicos municipais e estaduais, universidades, empresas e lideranças comunitárias da região.

Serão feitos testes de glicemia (nível de glicose), pressão arterial, acuidade visual (condições da visão), daltonismo, hepatite B e C, sífilis e HIV (AIDS) e aferição de pressão. As análises serão realizadas por profissionais, e os resultados ficarão prontos na hora.

As avaliações em saúde incluem cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) para identificação de obesidade, auriculoterapia (tratamento natural semelhante à acupuntura) e avalição da postura, reflexo e flexibilidade.

Os serviços também abordarão orientação nutricional e alimentação saudável, prevenção à violência sexual, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e suicídio. Pessoas portadoras de diabetes receberão informações sobre nutrição.

“O objetivo da ação voluntária é atender a população carente do bairro, com serviços gratuitos de saúde e prevenção destinados a pessoas de todas as idades”, explica Viviane Valandro Rockenbach, presidente do Lions Clube Cataratas.

Mais serviços gratuitos

O mutirão de voluntários no Morumbi ainda terá massagem gratuita, simulação de primeiros socorros, confecção e doação de lentes para os olhos. Cabeleireiros profissionais que atuam no bairro farão cortes gratuitos de cabelos para a população. 

Na mobilização de serviços para a comunidade, serão divulgados cursos profissionalizantes disponíveis em Foz do Iguaçu. Durante o mutirão, haverá também arrecadação de roupas e agasalhos que serão destinados a organizações sociais do município.

Juntos para ajudar

Realizado pelo Lions Clube Cataratas, Lions Clube Itaipu e Paróquia São Francisco de Assis, o Mutirão da Saúde tem a parceira de Unioeste, UniAmérica, Sest/Senat, Secretaria Municipal de Saúde, 9ª Regional de Saúde, Droga Raia e Sicredi.

A ação de solidariedade também reúne entre os parceiros: SAFF, Pastoral da Pessoa Idosa, Foztrans, Guarda Municipal, Oftalmologia Dr. Luiz Monteiro Franco e as óticas Lunelli, Mega Visão, Moretti, Cristal, Carol e Diniz.

Mutirão da Saúde na Paróquia São Francisco de Assis

Data: sábado, 6 de abril

Horário: das 9h às 16h

Endereço: Avenida Mário Filho, 1.361 – Bairro Morumbi

Fonte:

Deixe seu comentário