Portal da Cidade Foz

Sob Nova Direção

Nova direção do Hospital Municipal é oficialmente empossada em Foz do Iguaçu

O médico Amon Mendes Franco assumiu a direção-geral da instituição nesta quinta-feira (16), ao lado dos novos diretores técnico e assistencial.

Publicado em 16/09/2021 às 18:44

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

Quatro anos após assumir a direção-geral do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, Sergio Fabriz deixa o cargo nesta quinta-feira (16), após uma verdadeira transformação da instituição. O hospital, que em 2017 passou por uma interdição, aumentou em 68% o número de leitos, ganhou novas alas, novos equipamentos e, principalmente, uma cultura organizacional voltada para a eficácia, eficiência e atendimento de qualidade aos pacientes.

Foram quatro anos de intenso trabalho de Fabriz, especialmente desde o início de 2020, quando iniciou a pandemia da covid-19. Mesmo com problemas de saúde e enfrentando diariamente altos desgastes por uma série de dificuldades impostas devido à grande quantidade de pacientes - quando o hospital chegou a ter mais de 100 pacientes em leitos de UTI, ele não entregou os pontos: só agora, quando a vacinação possibilitou a redução do número de casos e internamentos pela doença, ele passa a direção-geral para o então diretor técnico, o médico Amon Mendes Franco.

“Com toda a certeza estamos entregando um hospital muito melhor do que recebemos em 2017. Isso só foi possível por conta de todos os profissionais que se dedicaram incansavelmente para dar ao espaço a dedicação necessária”, disse Fabriz. “Tivemos sempre o respaldo da Prefeitura, que nos apoiou, investiu, buscou recursos e não deixou que ninguém desistisse. Sigo para projetos pessoais e desejando o melhor aos novos empossados”, complementou, em seu discurso de agradecimento.

O prefeito Chico Brasileiro agradeceu a Fabriz por todos os seus esforços nestes quatro anos à frente da gestão do hospital. “O que Sérgio e sua equipe fizeram foi algo exemplar. Nos orgulhamos muito de todos esses anos em que trabalhamos juntos e desejamos a ele toda a sorte do mundo. Trata-se de um profissional querido, humano e sempre disposto a fazer o que é certo. Não por acaso recebemos tantas mensagens de carinho e apoio”.

Homenagem

Por toda a sua dedicação, empenho e comprometimento à frente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz será o nome do Centro de Estudos do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Isso porque uma das metas de sua gestão era transformar a instituição em hospital de ensino. Em março deste ano, 150 residentes / estagiários atuavam no hospital, demonstrando que seu objetivo foi exitoso.

Nova gestão

“Me coube a missão de assumir um trabalho que foi feito com excelência nos últimos anos, em um período repleto de desafios e reconstrução. Vamos trabalhar para readequar toda a estrutura que o hospital ganhou, principalmente durante os períodos mais graves de pandemia. Com dedicação, a nova equipe terá um trabalho pela frente que será centrado em seguir prestando um bom serviço aos cidadãos”, afirmou o novo diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Na cerimônia houve também o anúncio do novo diretor-técnico, que será o médico André Fernandes Ribeiro Maia, e da nova diretora assistencial, a enfermeira Denise Luciane Pesamosca.

“Não confiamos um cargo dessa importância sem ter a certeza das competências que a nova equipe possui. Trabalhar com saúde é um desafio diário, por isso fomos buscar profissionais gabaritados, com ampla experiência nos serviços e que darão ainda mais grandeza aos atendimentos do Hospital Municipal”, garantiu o prefeito Chico Brasileiro.

A secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, também falou sobre a nova missão da equipe e desejou sorte aos empossados. “O Hospital Municipal se tornou uma referência para atender aos iguaçuenses e moradores de outras cidades da região. A missão que antes era de reorganizar, se tornou uma missão de ampliar, pois sabemos do potencial que essa instituição possui. Todos os moradores perceberam como ele foi transformado e podem confiar que temos ainda mais por vir”. 

Presenças

Também participaram da posse da nova gestão do Hospital Municipal o diretor-superintendente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Fernando Cossa; o diretor-geral do campus Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Fernando José Martins; o promotor Luiz Marcelo Mafra; e os secretários municipais de Administração, Nilton Bobato, e da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes.

Currículo do novo diretor presidente

Dr. Amon formou-se pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2014 e realizou residência médica em cirurgia geral no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu.

Exerceu a função de diretor-técnico no Hospital de Dois Vizinhos (PR), por um ano e seis meses e possui experiência em gestão no ramo da hotelaria e empresa de logística.

Fonte:

Deixe seu comentário