Portal da Cidade Foz

Alerta

Outros dois morcegos são diagnosticados com raiva em bairros diferentes

Um dos morcegos foi recolhido em uma mercearia, na Vila Yolanda, sem contato com animais ou humanos. O outro morcego foi recolhido no Jardim Niterói.

Publicado em 11/01/2021 às 22:56

(Foto: Divulgação / Ilustrativa)

O Centro de Controle de Zoonoses Dr. Dorival Jorge Jr informa que nesta terça-feira (12) foram diagnosticados dois morcegos positivos para raiva em Foz do Iguaçu.

Um dos morcegos foi recolhido em uma mercearia, na Vila Yolanda, sem contato com animais ou humanos. O outro morcego foi recolhido no Jardim Niterói, contatante com gato. O animal está recebendo as vacinas e permanecerá em observação por 180 dias.

A vacinação anual de cães e gatos é a maneira mais eficaz de prevenir esta doença. Procure um médico veterinário de sua confiança e atualize as vacinas do seu pet. A raiva é 100% letal.

Se você teve contato direto com morcego, procure imediatamente a UPA João Samek. Se algum pet teve contato direto com morcego, entre em contato com o CCZ.

Se você encontrar algum morcego caído, morto ou doente, entre em contato com o CCZ. Os telefones de contato são (45) 3524-5838 ou (45) 99997-4448 whats.

Fonte:

Deixe seu comentário