Portal da Cidade Foz

Conscientização

Outubro Rosa será tema de live do Hospital Costa Cavalcanti e do Plano Itamed

Ação inédita das duas instituições será no dia 20 de outubro, às 19h30, nas páginas do Facebook do centro hospitalar e do plano de saúde.

Publicado em 17/10/2020 às 21:27

(Foto: Divulgação )

Na próxima terça-feira, dia 20 de outubro, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Plano de Saúde Itamed promoverão uma live com o tema Outubro Rosa. A ação inédita reunirá três dos principais mastologistas de Foz do Iguaçu e que compõem o corpo clínico do hospital. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e o gerenciamento adequado do câncer de mama, ampliando assim, as chances de cura e controle da doença. A live terá início às 19h30, nas páginas no Facebook do HMCC e do Itamed.

Com mediação do ginecologista e obstetra Dr. Nilton Nadai, os convidados debaterão o tema e responderão dúvidas de quem estiver assistindo. Já estão confirmadas as presenças dos médicos Dr. Alexandre Freitas, Dra Marília Takimoto e Dr. Pedro Franco.

Câncer de mama

A campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama acontece desde os anos 90 e tem o objetivo de compartilhar informações, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Somente em 2020, 399 mulheres estão em tratamento do câncer de mama no HMCC. Este número equivale a 36% do número total de pacientes com câncer em tratamento na instituição, que é de 1.115. Entre as neoplasias mais frequentes estão pele, colo uterino, próstata, brônquios e pulmões, cabeça e pescoço, entre outros.

O Costa Cavalcanti é referência no atendimento em oncologia para a 9ª Regional de Saúde – Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Serranópolis do Iguaçu.

O quê? Live Outubro Rosa – HMCC e Itamed;

Quando? 20 de outubro;

Horário? A partir das 19h30;

Onde? Página no Facebook do HMCC e Itamed: https://www.facebook.com/hospitalcostacavalcanti e https://www.facebook.com/planodesaudeitamed.

Fonte:

Deixe seu comentário