Portal da Cidade Foz

Urgência/Emergência

Poliambulatório terá plantão odontológico a partir desta quarta-feira (17)

Atendimentos são exclusivamente para casos de urgência e emergência no período noturno e nos finais de semana

Publicado em 17/05/2023 às 12:19

A partir desta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde retoma os plantões odontológicos para casos de urgência e emergência no período noturno e nos finais de semana. O atendimento será no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, no Porto Meira. 

Desde fevereiro, quando iniciou a pandemia de dengue no município, os plantões odontológicos - que eram feitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Samek - foram interrompidos devido à necessidade de utilização da sala para instalação de equipamentos do laboratório municipal. 

Com a mudança das equipes que atendiam na Unidade de Saúde Padre Ítalo para o Poliambulatório, foi possível transferir os plantões odontológicos para o local, uma vez que os profissionais da odontologia terão à disposição suporte médico e também farmácia. 

De acordo com o supervisor de Saúde Bucal do Município, Dr. Marco Aurélio Pacheco Matheus, os atendimentos do plantão são voltados somente para casos como dentes quebrados, problemas de canal, inchaços, infecções e outros problemas que causam desconforto nos horários em que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão fechadas. A equipe é formada por um cirurgião dentista e um auxiliar. 

“O plantão é voltado somente para os casos de urgência e emergência. Para os demais atendimentos, a orientação é buscar a UBS mais próxima de sua residência e agendar uma consulta”, destacou Marco.

O horário de atendimento do plantão odontológico no Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida (localizado na Avenida Morenitas, 2195) é das 18h às 22h de segunda a sexta-feira e das 13h às 17h nos sábados e domingos.

Fonte:

Deixe seu comentário