Portal da Cidade Foz

lockdown

Prefeitura anuncia bloqueio total do Jardim Ipê a partir de segunda-feira

Autorização de saída do bairro será apenas para trabalhadores e pessoas que precisem de serviços essenciais.

Postado em 19/06/2020 às 19:40 |

(Foto: Divulgação/PMFI/Ilustrativa )

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou na noite desta sexta-feira (19), durante transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura, que a região dos jardins Ipê II e Jasmim, na área norte do município, terá bloqueio total a partir de segunda-feira (22).

A interdição de ruas e proibição de circulação dos moradores será por período de até 14 dias e vai abarcar o perímetro entre a Avenida Maceió e a Travessa Floraí, desde o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), até a Avenida Andradina.

As exceções são para pessoas que precisam trabalhar em outros bairros da cidade ou que precisam de serviços essenciais, como atendimentos na área da saúde. Nestas situações, será liberada a saída dos bairros bloqueados.

A região em questão conta com 2,4 mil residências e está, neste momento (dados atualizados até o meio-dia desta sexta), com 17 casos de moradores em fase ativa de transmissão do novo coronavírus.

O bloqueio, que terá início às 7h de segunda-feira, terá a participação da Guarda Municipal, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e orientadores. Durante o fim de semana, equipes da Prefeitura farão visitas às casas dos moradores para esclarecimento a respeito das novas regras.

A Avenida Andradina não será bloqueada, mas o acesso às ruas internas dos bairros afetados não será permitido para pessoas sem residência fixa no local. Barreiras sanitárias serão montadas para aferição de temperatura corporal e verificação de sintomas, com eventuais casos suspeitos sendo encaminhados aos serviços de atendimento.

O prefeito Chico Brasileiro anunciou, ainda, que novos decretos serão emitidos ao longo do fim de semana, limitando o funcionamento de estabelecimentos comerciais no período noturno e adotando novas regras para o transporte coletivo (não detalhadas durante a transmissão).

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas