Portal da Cidade Foz

Saúde

Prefeitura de Foz do Iguaçu inicia última etapa de vacinação contra a dengue

A meta é vacinar mais de 1.500 pessoas entre 15 a 27 anos que já receberam as doses anteriores.

Publicado em 05/11/2018 às 08:49

(Foto: Divulgação/PMFI)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) lançará na próxima quarta-feira (07), a última etapa de vacinação contra a dengue em Foz do Iguaçu. A imunização busca completar o esquema vacinal com a terceira dose para jovens com idade entre 15 a 27 anos que já tenham a primeira e segunda dose. A meta é vacinar 1.530 pessoas até o dia 7 de dezembro, quando a campanha termina. 

“A vacina será disponibilizada em todas as UBS de segunda à sexta conforme horário de atendimento das salas de vacina. Paralelamente, será realizada a busca ativa pela equipe das unidades de saúde para o grupo selecionado do seu território”, informou a responsável pelo Programa de Imunização do município, Adriana Izuka.

As pessoas que tiverem alguma duvida em relação à vacina ou ao público alvo, poderão obter informações pelos telefones: (45) 2105-8160 e 2105-8161.

Contra indicações 

Não poderá receber a vacina quem estiver com doença febril aguda, tenha recebido qualquer outra vacina nas últimas 4 semanas ou 30 dias, gestantes, lactantes ou pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida. 


Fonte:

Deixe seu comentário