Portal da Cidade Foz

Vacinação

Prefeitura de Foz e Rotary Clube são parceiras na campanha contra a poliomielite

A ação em combate à paralisia infantil será neste sábado, dia 17.

Publicado em 16/09/2022 às 09:59

(Foto: Thiago Dutra/PMFI)

O prefeito Chico Brasileiro se reuniu com representantes do Rotary Club Internacional, na manhã desta quinta-feira (15), para firmar a parceria entre a instituição e a administração municipal em prol da campanha de vacinação contra a poliomielite. 

Neste sábado (17), será promovida uma ação especial na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo II, das 9h às 15h. Crianças e adolescentes, de 1 a 15 anos, poderão atualizar a carteirinha de vacinação e ainda aproveitar atrações como brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca, algodão doce e se divertir com o grupo Risoterapia. 

“Temos feito diversas ações na campanha contra a polio, devido à preocupação com a baixa adesão da população. O Rotary Club tem sido um grande parceiro, tanto na divulgação, como com iniciativas que aumentam a efetividade dessas ações”, destacou o prefeito.

Edson Pereira Sampaio, governador assistente da Área 6 do Rotary Internacional, Distrito 4.640, explica que o encontro teve como objetivo alinhar as ações da campanha de imunização contra a paralisia infantil em Foz do Iguaçu. 

“Estamos visitando os Cmeis da cidade, junto com o mascote da campanha, o Zé Gotinha. Estamos distribuindo panfletos informativos sobre o dia de vacinação e da importância de tomar o imunizante. Esta união entre Rotary e Executivo fortalece ainda mais a ação”, avaliou Edson.

Também participou do encontro a governadora do Distrito 4640 do Rotary Clube, Anne Cristine, que reforçou a importância da parceria. “O prefeito sempre foi nosso parceiro. Hoje, viemos alinhar nossas ações da campanha contra a paralisia infantil no município, principalmente pela baixa procura pela vacina em todo o país. Essa aproximação com o poder público fortalece os laços e as próprias ações", ressaltou. 

Fonte:

Deixe seu comentário