Portal da Cidade Foz

Combate ao mosquito

Prefeitura de Foz vai doar raquetes à população para reforçar combate à dengue

Equipamentos serão distribuídos a lideranças da região Leste, onde há maior incidência de focos do Aedes aegypti

Publicado em 23/03/2023 às 11:05
Atualizado em

O prefeito Chico Brasileiro recebeu a doação de 1.200 raquetes mata-mosquito da Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China, com o objetivo de auxiliar o Município nas ações de combate à epidemia de dengue. 

A distribuição das raquetes, prevista para esta sexta-feira (24), será uma ação complementar à estratégia de combate à doença no município. Os equipamentos serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações Com a Comunidade a lideranças comunitárias da região Leste, região onde, conforme a Vigilância Epidemiológica, há maior notificação de casos da doença.

“A principal forma de combater a dengue é a prevenção, com os cuidados básicos de limpeza de quintais e de locais que possam acumular água. Vamos aproveitar o momento da distribuição das raquetes para reforçar a orientação aos moradores”, destaca o prefeito Chico Brasileiro. 

A secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Kelyn Trento, explica que os moradores receberam orientação sobre o uso das raquetes e será mantido um canal de diálogo sobre os cuidados de combate à dengue e para o feedback sobre os equipamentos. 

O Município de Foz do Iguaçu está em epidemia de dengue deste o dia 27 de fevereiro deste ano. No atual ano epidemiológico 2022/2023, são 16.881 casos notificados e 1.103 confirmados da doença.

As tratativas com a Câmara de Comércio e Assistência Internacional de Paraguai e China foram feitas pela Diretoria de Assuntos Internacionais do Município e o recebimento das raquetes teve apoio da Defesa Civil.

Fonte:

Deixe seu comentário