Portal da Cidade Foz

Imunização

Prefeitura e Rotarys Clubs promovem ação de vacinação na UBS do Jardim América

No sábado (8), das 9h às 15h, serão aplicadas todas as vacinas do calendário vacinal para público de até 15 anos de idade.

Publicado em 03/10/2022 às 18:33

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

No próximo sábado, dia 8 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde e os Rotarys Club de Foz do Iguaçu promovem mais uma ação de vacinação, com foco especialmente na imunização de crianças entre 1 a até 4 anos contra a paralisia infantil. Desta vez, será na Unidade de Saúde do Jardim América, das 9h às 15h. 

Além de atualizar a carteirinha de vacinação dos filhos, os pais poderão levar as crianças para brincar em brinquedos infláveis e na cama elástica, e ainda aproveitarem algumas gostosuras, como algodão-doce, pipoca e gelinho. A ação é voltada ao público até 15 anos de idade.

A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tontini, conta que este é o segundo evento realizado em parceria com os Rotarys Club. “No mês passado, fizemos uma ação no Jardim São Paulo II, onde mais de 450 doses de imunizantes foram aplicadas. Serão cinco datas, nos cinco distritos da cidade, para incentivar a adesão de toda a população”, destaca. 

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Adriana Izuka, explica que, embora a campanha nacional contra a poliomielite tenha se encerrado no dia 30 de setembro, a meta não foi atingida. Por isso, reforçar a imunização contra a paralisia infantil, doença que estava eliminada no país, é o principal foco da parceria com os Rotarys Clubs.  

“O objetivo da campanha contra a polio era alcançar 95% das crianças de 1 a até 5 anos, mas até agora foram apenas 48,4%. Por isso, seguimos aplicando as doses e pedimos que os pais e responsáveis levem os seus filhos às unidades de saúde para protegê-los”, ressalta Adriana. 

Durante toda a semana, representantes dos Rotarys Club irão a escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da região da UBS do Jardim América para divulgar a ação de sábado.

Fonte:

Deixe seu comentário