Portal da Cidade Foz

Projeto meu bairro é massa acontece no bairro Três Lagoas

A Rede Massa estará transmitindo toda a programação, ao vivo, durante o evento e ainda contará com a disponibilização dos apresentadores de programas locais para o chamamento da comunidade.

Publicado em 05/03/2015 às 06:05

A Rede Massa de Comunicação, em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde; do Esporte e com o Programa de Voluntariado do Paraná - PROVOPAR, estará realizando no próximo sábado, dia 07, na praça central do bairro Três Lagoas, a primeira edição do ano do evento “Meu bairro é Massa”. A iniciativa visa valorizar as regiões da cidade, nesta, em especial a do Três Lagoas, promovendo uma mobilização social envolvendo a comunidade.
 
A Rede Massa estará transmitindo toda a programação, ao vivo, durante o evento e ainda contará com a disponibilização dos apresentadores de programas locais para o chamamento da comunidade. Visando fortalecer as ações de cidadania, a emissora está contando com o apoio do Governo do Município de Foz do Iguaçu que, através das Secretarias de Esporte e Saúde estarão realizando atividades recreativas, orientativas e de prevenção. 
 
A Secretaria de Esporte estará disponibilizando equipes para realizar atividade com a garotada, enquanto jovens e adultos recebem orientações dos profissionais em saúde, sobre cuidados necessários para manter a qualidade de vida em família. 
 
“Estaremos disponibilizando toda a atenção necessária ao evento, uma vez que entendemos que o atendimento solidário tem o caráter preventivo e, por isso, consideramos esta parceria com a Rede Massa essencial para alcançarmos êxito nos nossos trabalhos de prevenção”, destacou o secretário Charlles Bortolo. 
 
A Secretaria Municipal da Saúde estará realizando ações importantes como a distribuição de escovas dentais, visando resultar um trabalho mais efetivo de combate a proliferação de cáries e outras doenças bucais. Ao mesmo tempo propaga-se a orientação sobre o uso correto da escova de dente, bem como o tempo correto de troca e os cuidados a serem tomados sobre a escovação de forma errada. 
 
“Estamos aproveitando esta ação para fortalecermos a prevenção ao Câncer Bucal e realizarmos os primeiros procedimentos de encaminhamento à Unidade Básica de Saúde para que o cidadão possa dar início ao tratamento dentário. Isto é de suma importância, porque o cidadão, muitas vezes, só procura o dentista quando ele começa a ser incomodado por alguma dor propícia da cárie ou outros. Com esta ação, poderemos ofertar um tratamento digno, sem custo, e com as orientações necessárias”, relatou o Coordenador da Odontologia, André Buriasko, da Secretaria Municipal da Saúde.
 
Além das orientações e a distribuição de escovas dentárias, a Secretaria Municipal da Saúde, levará para a praça do bairro Três Lagoas, orientações sobre o Tabagismo e de como a população deve agir no combate a proliferação do mosquito da Dengue. O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ estará expondo todo o material pedagógico, com foco na prevenção de situações nocivas à saúde da população que podem ocorrer nas residências e terrenos baldios do Município. 
 
“Ofertaremos uma grande demanda de ações de prevenção. Realizaremos a aplicação de vacinas, orientações sobre consultas e exames, verificação de pressão e toda a instrução necessária para a prevenção de vários tipos de doenças. Ao mesmo tempo, estaremos realizando um raio “x” das necessidades encontradas no bairro, para que possamos fortalecer o nosso trabalho na atenção básica”, relatou um dos coordenadores dos trabalhos na secretaria, o secretário adjunto, Carlos Magno. 
 
Vacinas
 
Aos pais, a Secretaria Municipal da Saúde faz um alerta para que os filhos que ainda não foram vacinados contra o Tétano e a Febre Amarela, no dia do evento, haverá uma equipe de vacina no local para a aplicação da Antitetânica e da Febre Amarela. “Para que tudo saia corretamente, estamos solicitando aos pais para que levem as carteiras de vacinação dos filhos, acompanhada da carteira de identidade ou qualquer documento oficial que tenha foto. Isto irá nos ajudar a realizar um procedimento mais seguro e ao mesmo tempo, verificar se a criança não necessita de outra dose de vacinas. Se caso haja necessidade, estaremos direcionando ela a unidade de saúde mais próxima”, disse a responsável pela vacinação, Teresa Sousa Costa.
 
O evento terá início às 9h e irá ser realizado até às 13h. A Secretaria Municipal da Saúde irá disponibilizar tendas para o atendimento ao público, enquanto o PROVOPAR e a Secretaria de Esportes, realizam atividades à parte para complementar o trabalho social. 

Fonte:

Deixe seu comentário