Portal da Cidade Foz

Reforço na Saúde

Pronto Socorro do Hospital Municipal reforçará atendimento à população

O Pronto- Socorro (PS) Respiratório conta com 12 leitos e 4 salas de emergência.

Publicado em 17/09/2020 às 21:07

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Com o fluxo de atendimento de um Pronto-Socorro, porém especifico para doenças respiratórias, o novo PS Respiratório do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, terá seus últimos detalhes concluídos no próxima semana.

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e o líder da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri, estiveram na nova unidade na tarde desta quinta-feira (17) para uma visita técnica, acompanhados dos diretores do Hospital Municipal, Sergio Fabriz; da Diretora da Nona Regional da Saúde, Iélita Santos da Silva e do secretário de Saúde do município, Giuliano Inzis.

“Nós estamos em conjunto com as iniciativas do município. O Estado está entregando 20 ventiladores pulmonares e 20 monitores multiparamétricos, no Pronto Socorro Respiratório, disponibilizados nesse espaço articulado e construído de maneira inédita, no enfrentamento da Covid-19”, disse Beto Preto. 

O Pronto- Socorro (PS) Respiratório conta com 12 leitos e 4 salas de emergência e irá funcionar como suporte à Unidade de Cuidados Especiais (UCE), funcionando como triagem de pacientes com doenças respiratórias.

“Essa unidade moderna, com equipamentos de última geração, e que contou com a ajuda do Estado, irá contribuir muito para o enfrentamento da Covid-19. O setor está equipado com 16 leitos, todos eles com ventilação mecânica e monitores, contribuindo muito na qualidade assistencial dos pacientes que buscam o Pronto Atendimento”, enfatizou o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Quando estiver totalmente concluída, a nova ala contará com camas elétricas, monitores multiparamétricos, renovação e exaustão de ar em todos os ambientes (Filtro HEPA), ar condicionado em toda a unidade, farmácia e um ambiente para descanso.

Com a entrega desta unidade, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck irá contabilizar 129 leitos 100% SUS, específicos para o combate ao novo Coronavírus.

Fonte:

Deixe seu comentário