Portal da Cidade Foz

para conter covid-19

Ratinho Junior decreta lockdown e toque de recolher em todo o Paraná por 10 dias

O funcionamento de serviços não essenciais ficará suspenso até as 5h de segunda-feira, 8 de março. Medida começa valer a partir deste sábado (27).

Publicado em 26/02/2021 às 00:13
Atualizado em

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade)

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou um lockdown para todo o estado. O lockdown começará às 0h de sábado (27) e termina às 5h de segunda-feira, 8 de março. Apenas serviços essenciais podem funcionar, como supermercados e farmácias. Restaurantes podem trabalhar em sistema de delivery. A decisão foi tomada para enfrentar o novo coronavírus em um momento de agravamento da pandemia no estado.

O decreto que será publicado nesta sexta-feira (26), também prevê a restrição de circulação em espaços e vias públicas das 20h às 5h e proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo.

As aulas nas escolas públicas e privadas também estão suspensas.

Os serviços de delivery, drive-thru e take away serão permitidos. Cirurgias eletivas estão suspensas por 30 dias, em unidades de saúde público e privadas. O objetivo é manter o estoque de medicamentos anestésicos e reduzir a demanda por leitos hospitalares.

Para as atividades religiosas o decreto vai permitir apenas atendimento individual e cultos on-line.

Para ver o decreto na íntegra, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário