Portal da Cidade Foz

saúde

Saiba como fica o funcionamento dos serviços de saúde pública em Foz do Iguaçu

Secretaria Municipal da Saúde informa o funcionamento dos serviços públicos e a suspensão de determinadas atividades.

Publicado em 01/07/2020 às 05:08

(Foto: Divulgação/PMFI)

Em atenção ao Decreto Estadual 4.942/2020, a Secretaria Municipal da Saúde informa o funcionamento dos serviços públicos e a suspensão de determinadas atividades pelo período de 14 dias.   

- Suspensão das consultas eletivas realizadas pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM), mantendo serviços essenciais como: cardiologia; hematologia; nefrologia; endocrinologia adulto; endocrinologia infantil; serviço de ultrassonografia; serviço de colposcopia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2105-1199, das 7h às 16h.   

- O Ambulatório de Feridas mantém os serviços de segunda a sexta-feira, sendo segunda e sexta das 7h às 17h, e terça, quarta e quinta-feira das 7h às 14h. Informações pelos telefones: 3521-9565, 3521-9564 e 984233125.   

- O Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) mantém os serviços essenciais, como exames de ultrassonografia morfológica, translucência nucal, obstetrícia; setor da ostomia; fisioterapia respiratória e fonoaudióloga da Disfagia, com funcionamento normal. Informações: 3524-7434.

- Na Divisão de Saúde Mental, serviços de acolhimento a pacientes, consultas de urgência (psiquiatria e clínico geral), medicação de reserva em domicilio, teleatendimento em psicologia e CAPS AD na rua continuam normalmente durante o período restritivo. Informações: 2105-1152 ou 2105-1157 (das 8h às 17h).

- As farmácias públicas municipais terão seus serviços mantidos, assim como os serviços da Central de Regulação de Cirurgias Eletivas e a Central de Agendamentos de Consultas e Exames e suporte para Central de Informações da PMFI.

- O agendamento de passagens realizado pelo Serviço de Tratamento Fora de Domicílio – TFD, será realizado somente pelos telefones: 2105-1103, 3521-9772 e 3521-9789 (das 8h às 17h), ou e-mail tfdfozdoiguacu@gmail.com, das 7h às 11h30. A confirmação do transporte será efetuada exclusivamente por telefone e a retirada da passagem será realizada no momento do embarque.   

- Nas 30 unidades de saúde as consultas agendadas (eletivas, incluindo puericultura) foram suspensas, de acordo com o decreto. O atendimento será restrito a casos emergenciais, com funcionamento normalizado ao longo da semana para acolhimento, mantendo atenção especial para diagnóstico, acompanhamento e conduta dos casos de dengue.   

- As aplicação de vacinas e pré-natal serão mantidas. Já as atividades de grupos, como Hiperdia, tabagismo, entre outras deverão ser suspensas até nova orientação.   

- Desde março as unidades adotaram medidas de prevenção a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Idosos, pessoas com comorbidades e doenças autoimunes têm o atendimento domiciliar priorizado.   

- A orientação da Secretaria de Saúde é para que os serviços sejam utilizados somente quando necessário e que a circulação de pessoas seja feita de maneira ordenada com utilização de máscara, álcool gel e evitando aglomerações.

Fonte:

Deixe seu comentário