Portal da Cidade Foz

Avanço na Vacina

Saúde amplia vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 48 anos

Foz do Iguaçu recebeu, entre sábado e segunda-feira, 10.885 doses de vacinas.

Publicado em 14/06/2021 às 08:41
Atualizado em

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir desta terça-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 48 anos da população em geral. O agendamento está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Entre sábado (12) e esta segunda-feira (14), Foz do Iguaçu recebeu 10.885 doses contra a covid-19. A vacinação contra a covid está ocorrendo de forma acelerada na cidade. Entre a população em geral de 55 a 59 anos, 93% recebeu a primeira dose. Já dos 50 a 54 anos, 72% tiveram a primeira dose aplicada. 

“Estamos fazendo de tudo para que a vacinação seja ágil e para que todos recebam um bom atendimento. Tivemos alguns problemas pontuais, mas de uma maneira geral temos acertado. Isso é resultado do esforço das equipes de saúde que estão se dedicando ao máximo para que possamos vencer de uma vez a pandemia”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo. 

Demais grupos

Também seguem sendo vacinados profissionais de saúde de 14 categoria a partir de 35 anos de idade, mediante agendamento prévio, e os públicos prioritários, que não precisam agendar e podem procurar diretamente as Unidades Básicas de Saúde (UBS). As doses serão aplicadas em 20 UBS do município.

Fonte:

Deixe seu comentário