Portal da Cidade Foz

Multivacinação

Saúde promove drive-thru de vacinação contra poliomielite neste sábado

Unidades de Saúde também estarão abertas neste dia para reforçar a vacinação em crianças, adolescente e adultos.

Publicado em 17/11/2020 às 21:05

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica e da Vigilância em Saúde, promove neste sábado (21) duas ações complementares à campanha de multivacinação.

As unidades básicas de saúde permanecerão abertas das 8h às 17h (com exceção das unidades do Carimã, Jupira, Vila Adriana e Parque Presidente que terão funcionamento até às 13h), para imunização de crianças, adolescentes e adultos.

Também no sábado, haverá o drive thru de vacinação contra a poliomielite na sede da Vigilância em Saúde, localizada ao lado da UBS da Vila Yolanda. Neste sistema, somente crianças de 1 a 4 recebem a gotinha. Os carros poderão entrar no pátio da sede pela rua Francisco Guaraná de Menezes, e sair pelo portão localizado na rua Vereador Moacir Pereira.

A dose extra contra pólio é indicada para todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo aquelas que estejam com a vacinação em dia.  “Não há necessidade de sair do carro para fazer a vacinação. É importante apenas que tragam documento e carteirinha”, comentou a coordenadora do Programa de Imunização, Adriana Izuka. A vacinação no local acontece das 8h às 17 horas.

Cobertura

A cobertura vacinal tem preocupado autoridades sanitárias em todo o Estado. Em Foz do Iguaçu, 9.098 doses da vacina contra a pólio foram aplicadas, atingindo apenas 56,9% dessa população. A multivacinação com oferta de vacinas como BCG, febre amarela, hepatite B, meningocócica ACWY, dentre outras acontece nas unidades básicas e realizou a aplicação de 29.209 doses. Além das crianças e adolescentes, adultos de 20 a 49 anos devem buscar as unidades para receber a tríplice viral, contra o sarampo.

Fonte:

Deixe seu comentário