Portal da Cidade Foz

saúde

Secretaria de Saúde inicia mudança do CEM para o prédio Rios Center

Com a implantação, Centro de Especialidades Médica poderá ampliar o numero de atendimentos com novos consultórios e equipes.

Postado em 14/03/2020 às 13:12 |

(Foto: Reprodução/Google)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) iniciou o processo de transferência dos serviços e equipamentos do Centro de Especialidades Médicas (CEM) para o novo espaço, no prédio Rios Center, situado na Avenida Brasil, ao lado do Centro de Nutrição Infantil. A unidade deve abrir as portas nos próximos dias para atender a população.

A mudança ocorrerá em duas etapas conforme o andamento da reforma, que está parcialmente concluída. Neste primeiro momento, os consultórios serão alocados no piso superior do prédio e a farmácia mudará para um espaço anexo ao prédio. A reforma do pavimento inferior deve ser concluída até abril.

A medida visa agilizar os atendimentos uma vez que o piso superior comporta toda a atual estrutura do atual CEM e poderá ampliar os serviços à população com mais consultórios e mais médicos.

“Ao todo, teremos 13 consultórios, mais que o dobro do CEM da Avenida Paraná. Nesta primeira etapa, com a implantação dos serviços no piso superior, serão oito consultórios para atendimentos especializados, três a mais que o do antigo espaço”, comentou o vice-prefeito e secretário de saúde, Nilton Bobato.

O espaço com maior capacidade de atendimento suprirá demandas importantes das especialidades. “Com mais consultórios vamos contratar mais especialistas nas áreas de otorrinolaringologista, cirurgia geral e ortopedia”, completou a Coordenadora do CEM, Angela Parteka.

Seguro

Para garantir o atendimento à população com segurança, foram instalados tapumes que direcionam os pacientes para o acesso ao segundo andar e também para o isolamento do piso inferior. Todas as medidas estão sendo acompanhadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público. A coordenadora também informou que pessoas com deficiência física e cadeirantes farão a consulta em uma sala da farmácia até que o elevador entre em funcionamento.

Agendamento

A mudança do espaço não prejudicará o atendimento aos pacientes, uma vez que o agendamento está temporariamente suspenso e será retomado o mais rápido possível. “Fazemos o agendamento sempre às sextas-feiras, então não haverá prejuízos de cancelamento pois reabriremos assim que o novo CEM começar a atender, o mais breve possível”, enfatizou Parteka.

Obra

Com um investimento superior a R$ 750 mil, os serviços estão sendo custeados por réus da Operação Pecúlio, como forma de reparação aos danos causados à sociedade iguaçuense. A reparação faz parte de um acordo conduzido pelo Ministério Público Federal (MPF) e contribui para que o Município faça uma grande economia de recursos públicos.

Fonte:

Deixe seu comentário