Portal da Cidade Foz

Fiscalização

Teste negativo de Covid-19 será exigido de motoristas e passageiros estrangeiros

Veículos com placas estrangeiras serão fiscalizados em eventuais blitze. Anúncio foi feito em live e será publicado em decreto.

Postado em 25/02/2021 às 21:40 |

(Foto: Kiko Sierich)

Uma das medidas apresentadas pelo prefeito Chico Brasileiro (PSD) em uma transmissão ao vivo em vídeo (clique aqui para assistir), no início da noite de quinta-feira (25) foi em relação à fiscalização de veículos com placas estrangeiras, especialmente do Paraguai, ao entrar em território brasileiro. A medida deve ser publicada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Município.

O Foztrans e a Guarda Municipal deverão fazer blitze e exigir de motoristas estrangeiros teste negativo de Covid-19, o PCR negativo. “Motorista e passageiros, que sejam estrangeiros, terão de apresentar teste RT-PCR negativo. Amanhã teremos uma reunião para conversar com as autoridades do Paraguai”, detalhou o prefeito. A medida vale para veículos com placas estrangeiras que estejam vindo do exterior.

Outra ação que a Prefeitura pretende implantar é a regulamentação do transporte de pacientes em ambulâncias na fronteira, que só poderão entrar no território de Foz do Iguaçu, procedentes do Paraguai, se houver vaga reservada nos hospitais públicos ou particulares da cidade.

“Nós não estamos impedindo esse transporte, estamos regulamentando, para que não haja essa desorganização e esse risco ao paciente, de não ser atendido por falta de vaga”, disse o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas