Portal da Cidade Foz

saúde

Unidades de Saúde funcionarão em regime de escala no feriado de carnaval

Serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, saúde e segurança serão mantidos normalmente.

Publicado em 28/02/2019 às 03:36
Atualizado em

(Foto: Arquivo/PMFI)

A Secretaria Municipal de Saúde fez um planejamento especial para atender a população na semana do Carnaval. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão normalmente na segunda (04) e quarta-feira (06), apenas com quadro de profissionais reduzido devido ao regime de escala. Não haverá expediente somente na terça-feira (5), feriado nacional. 

As UPAS João Samek, no Jardim das Palmeiras e Dr. Walter Cavalcanti, no Morumbi, seguem o atendimento normal, 24 horas por dia, para urgência e emergência, assim como o SAMU e o Hospital Municipal, que mantém os atendimentos de forma ininterrupta durante todo o feriado.

Não haverá atendimento no Centro de Especialidades Médicas na segunda e terça-feira. O retorno das atividades se dará na quarta-feira, das 7h às 17hs.

Repartições Públicas

Não haverá expediente na segunda e terça-feira nas repartições públicas. O retorno do atendimento administrativo da Prefeitura será na quarta-feira de cinzas, e seguirá das 14h às 18 horas. De acordo com o Decreto nº 26.945, publicado no dia 8 de janeiro, os serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza pública e segurança serão mantidos normalmente. 

Educação

A Secretaria Municipal da Educação segue ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação quanto ao calendário escolar, com recesso de segunda a quarta-feira. O retorno dos estudantes as escolas municipais e CMEIs será na quinta-feira (7). 

Assistência Social

Boa parte dos serviços de proteção social especial da Secretaria de Assistência Social serão mantidos durante o feriado. São eles, o Serviço de Abordagem Social (Seas), o Centro Pop (Centro de atendimento à população em situação de rua), Residência Inclusiva, Casa Abrigo para Mulheres e as duas casas de passagem. Não haverá atendimento nos 5 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e nos 2 CREAS. O expediente nestes equipamentos será retomado na quarta-feira as 14hs.

Os Conselhos Tutelares 1 e 2 atuarão em sistema de escala, 24 horas por dia, através dos telefones: (45) 9 9921-7576 (Conselho 1) e (45) 9 9997-4114 (Conselho 2).

Telefones Úteis

Para registro de ocorrências 199 Defesa Civil e 153 da Guarda Municipal

UPA João Samek: 2105 8000

UPA Morumbi: 2105-8080

Serviço de Busca Ativa é o 0800-451-1407

SAMU: 192 


Fonte:

Deixe seu comentário