Portal da Cidade Foz

Imunização

Vacina da Pfizer Baby é aplicada em crianças de 6 meses a menores de 3 anos

Vacinação começa amanhã (22) ao meio dia em cinco unidades de saúde; agendamento será disponibilizado na tarde de hoje (21) no site da Prefeitura.

Publicado em 21/11/2022 às 12:39

(Foto: Christian Rizzi/PMFI)

A Secretaria Municipal da Saúde dará início, nesta terça-feira (22), à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos 11 meses e 29 dias) com ou sem comorbidades. O imunizante para este público é o da Pfizer-BioNTech Comirnaty, popularmente chamado no Brasil de Pfizer Baby.

A vacinação acontecerá a partir do meio dia nas unidades de saúde da AKLP, Padre Monte, São João, Maracanã e Campos do Iguaçu através de agendamento no site da Prefeitura de Foz, que será disponibilizado na tarde de hoje (22). 

O esquema vacinal da Pfizer Baby será de três doses. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo, seguidas por uma terceira administrada pelo menos oito semanas após a segunda.

“O município recebeu, neste primeiro lote, 250 doses da vacina, por isso optamos pelo agendamento para liberar 50 vagas por dia nas cinco unidades. Como cada frasco depois de diluído tem a validade de 12 horas, não podemos correr o risco de perder doses”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Adriana Izuka. Para agendar, clique aqui.

Foz do Iguaçu tem 9.742 crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 3 anos aptas a receber o imunizante. 

Vacinação 3 e 4 anos

A vacinação para crianças maiores de 3 anos continua disponível nas cinco unidades de referência (AKLP, Padre Monte, São João, Maracanã e Campos do Iguaçu), sem a necessidade de agendamento. Para este público, de 3 a 4 anos, a Coronavac é utilizada. 

Vacinação 5 a 11 anos

Para a faixa etária de 5 a 11 anos, o imunizante é o da Pfizer e segue disponível nas seguintes unidades: Vila Yolanda, Jardim São Paulo I, Portal da Foz, Vila C Nova, Sol de Maio e Profilurb II. 

Adolescentes e Adultos

A vacinação contra a Covid-19 para adolescentes e adultos segue disponível em todas as 29 Unidades de Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário