Portal da Cidade Foz

Data Marcada

Vacinação contra a covid-19 começa no dia 20, diz prefeito Chico Brasileiro

As primeiras doses devem chegar aos municípios entre segunda (18) e terça-feira (19). Profissionais da saúde, idosos e indígenas são os primeiros da fila.

Publicado em 14/01/2021 às 04:50

(Foto: Divulgação)

A vacinação contra a covid-19 está prevista para começar em Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira (20), informou o prefeito Chico Brasileiro (PSD), através de um comunicado em vídeo, enviado pela assessoria de comunicação.

Conforme anunciado pelo Ministério de Saúde, neste primeiro momento serão vacinados os profissionais que fazem parte da linha frente de enfrentamento ao coronavírus, idosos em situação de asilo e indígenas.

Na manhã desta quinta-feira (14), Brasileiro e a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, participaram de uma reunião online com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, juntamente com prefeitos de outros 170 municípios, através da Frente Nacional dos Prefeitos.

O carregamento com as primeiras doses da vacina devem chegar à Terra das Cataratas entre segunda-feira (18) e terça-feira (19)."Ficou acertado, entre o Ministério da Saúde e os municípios, que na próxima quarta-feira, dia 20, nós daremos início à vacinação", disse o prefeito no vídeo que pode ser visto abaixo.

De acordo com Pazuello, as primeiras 8 milhões de doses de vacinas emergenciais – 6 milhões produzidas pelo Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac e 2 milhões da Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) – devem receber a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no próximo domingo, 17.

Veja abaixo o vídeo do prefeito Chico Brasileiro:



Fonte:

Deixe seu comentário