Portal da Cidade Foz

Turismo

A arte do grafite é a nova atração cultural do Marco das Três Fronteiras

Espelhos, cores e expressões levam os visitantes para um passeio imersivo pela cultura das nações.

Publicado em 18/07/2018 às 05:53

(Foto: Divulgação)

O Marco das Três Fronteiras, em sua missão de valorizar e fortalecer a cultura, construiu mais um espaço cultural dentro do atrativo, todo grafitado por artistas da Argentina, do Brasil e do Paraguai. O ambiente, batizado de Labirinto Cultural, foi aberto à visitação pública nesta terça-feira (17). 

O Labirinto Cultural das 3 Fronteiras reserva aos visitantes um passeio inspirador, imersivo, colorido e múltiplo. Os caminhos do labirinto, por meio de pinturas e espelhos, misturam referências dos povos primitivos dos três países e fazem uma viagem pela música, dança, arte, arquitetura, natureza e valores culturais das nações.

O Labirinto Cultural contou com o olhar e pintura dos grafiteiros Acme (Brasil), Eddy Graff (Paraguai) e Cees (Argentina). Todos são uma referência na técnica do grafite em seus países. A curadoria do projeto é do arquiteto João Uchôa, da Ciclo Arquitetura, escritório responsável, entre outros projetos, pelo Rock in Rio e Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.

Projeto

O Labirinto Cultural 3 Fronteiras é mais uma iniciativa do Marco das 3 Fronteiras com o objetivo de fortalecer o conceito de união entre os povos e de expansão de suas novas atrações, programadas para serem oferecidas aos visitantes durante o ano de 2018. Nas próximas semanas, o atrativo irá ganhar mais uma série de melhorias, entre elas sistema de iluminação artística, novo circuito de sonorização e novos ambientes culturais.   

Fonte:

Deixe seu comentário