Portal da Cidade Foz

reprogramados

Andes cancela voos charters para o Aeroporto de Foz do Iguaçu

Companhia já vinha comercializando passagens em seu site há três semanas.

Publicado em 11/07/2018 às 05:50

(Foto: Divulgação)

De forma inesperada, a Andes Linhas Aéreas, da Argentina, cancelou os voos charters que faria no mês de julho entre Foz do Iguaçu e Buenos Aires e Foz do Iguaçu e Salta. Companhia já vinha comercializando passagens em seu site há três  semanas. 

Um dos motivos para o cancelamento teria sido a negativa recebida da Anac argentina para operar voos internacionais a partir do Aeroparque Jorge Newbery, distante 9 km do centro de Buenos Aires. Voos internacionais são permitidos somente a partir do aeroporto Ministro Pistarini, em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires e a 32 km do centro da capital argentina. 

Outro motivo teria sido a crise financeira pela qual atravessa o país vizinho, que fez o dólar disparar nas últimas semanas. 

Trade turístico e público final também tiveram pouco tempo para se programar em relação aos voos lançados de última hora, com pouca divulgação. 

O atual cenário confirma que o planejamento a médio e longo prazo são fundamentais para o sucesso de novas rotas. As companhias aéreas precisam se estruturar de forma responsável para administrar mudanças e assumir compromissos com seus públicos, destinos e acionistas. O turista continua viajando, busca competitividade, serviços de qualidade e é fiel a quem garante essas entregas.

Procurada, a Andes informa que os voos serão reprogramados para a próxima temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro. Até lá, a companhia espera negociar com órgãos de controle, do Brasil e Argentina,  melhores condições para baixar custos operacionais.

Fonte:

Deixe seu comentário