Portal da Cidade Foz

turismo

Artista usa três toneladas de gelo nas novas esculturas do Dreams Ice Bar

Bar de gelo ganhará réplica de gelo do trono de ferro de Game of Thrones.

Publicado em 19/11/2019 às 02:18
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O momento é mágico. Imagine sentar no Trono de Ferro, o original de Game of Thrones, feito puramente de gelo. A experiência vai além dos livros e ganha vida no Dreams Ice Bar, o maior bar de gelo do Brasil. O responsável por extrair das páginas o símbolo do poder em Westeros, o “país” na narrativa de George R. R. Martin, é o artista argentino Cristian Antônio Mare, de 42 anos, especialista em expressar sua arte em esculturas ferro, metais e gelo.

Serão utilizadas três toneladas do material nesta nova fase do local. Para o gerente do atrativo, Valmor Machado, o novo investimento realizado pelo Grupo Dreams valoriza a experiência do turista e o Destino Iguassú: “A gente recebe pessoas do mundo todo no Dreams Ice Bar. Gente que vem de outros continentes e não vão embora sem apreciar a experiência glacial e o sabor dos licores e drinks da casa. Cada escultura leva até uma semana pra ser feita do zero. É um trabalho de artista, que merece ser valorizado”. - avalia Valmor. 

As peças são avaliadas entre cinco e 20 mil reais cada uma, dependendo do tamanho e da complexidade. Já é a terceira vez que Cristian realiza este trabalho para o Dreams Ice Bar.

Outro destaque será um novo urso gigante, de três metros de altura. Só para esta peça, será usada uma tonelada de matéria prima. O Trono de Ferro do seriado Game Of Thrones também é um dos “mimos” mais aguardados pelos visitantes. As obras de arte, esculpidas por Cristian, viram cenários para fotografias, vídeos e conquistam quem passa por ali.

Dreams Ice Bar

O Dreams Ice Bar é o maior bar de gelo do Brasil. Dentro, 30 toneladas de gelo puro compõe as paredes e as esculturas. Os copos, bancos e detalhes da decoração também são de gelo. Durante a experiência, o turista pode consumir drinks com sem álcool à vontade, tudo incluso no valor do ingresso.

Está localizado no complexo Dreamland, Avenida das Cataratas, 8100. Para conhecer melhor, é possível acessar o Facebook e o Instagram. Basta procurar como Dreamland Foz.

Fonte:

Deixe seu comentário