Portal da Cidade Foz

Visit Iguassu

Assembleia anual do Iguassu CVB anuncia mudança de sede e de nome fantasia

Entidade deve assumir Visit Iguassu, seguindo uma tendência mundial, para ampliar a forma de divulgação no exterior.

Publicado em 16/05/2018 às 08:44

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 11 de maio, presidente, diretores e associados do Iguassu Convention & Visitors Bureau se reuniram no Hotel Vivaz Cataratas, em Foz do Iguaçu, para a tradicional assembleia anual de apresentação dos resultados e prestação de contas do ano anterior (2017).  Neste ano, o encontro ainda contou com uma convocação extraordinária para a deliberação de outras duas importantes pautas: a mudança de sede da entidade e a alteração do nome fantasia, previamente aprovados pelo conselho diretor.

Jaime Nascimento, presidente do Iguassu CVB, apresentou aos associados a proposta de mudança de sede e a criação do Centro Integrado de Turismo, espaço que deverá representar a parceria entre outras entidades. O convite partir do Sindetur, através de seu presidente Licério Santos, que ofereceu a estrutura atualmente utilizada pelo sindicato, como forma de compartilhar o espaço e reunir forças para a promoção do destino. Futuramente, o local poderá ser compartilhado com entidades com representatividade turística. 

A segunda pauta, sobre à mudança de nome, Nascimento, afirmou que é tendência mundial com a simplificação dos nomes de “conventions bureau” por “visite o nome da cidade ou destino”, o que chama o turista para a ação e promove maior engajamento com a marca. “Mundialmente, os principais destinos do mundo já alteraram os nomes de suas associações. Orlando, Nova Iorque, Salt Lake City entre outras e no Brasil, em igual proporção, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e até a Embratur, o nosso órgão promotor do Brasil no exterior, já usa “Visit Brazil””, argumenta o presidente. Desta forma, tendo sido deliberado e aprovado por todos os associados presentes, o nome fantasia do Iguassu Convention & Visitors Bureau passa a ser “Visit Iguassu”, também seguindo a tendência de usar o “visite” no idioma inglês “visit”.

Os bons resultados de 2017

Após as deliberações das pautas da convocatória extraordinária da assembleia, os gerentes das áreas de Eventos e Visitors apresentaram os números obtidos pela associação em 2017. Segundo Alexandre Jung, gerente de Eventos, o ano encerrou com 34 eventos captados, dos 72 prospectados ao longo do ano; 40 visitas técnicas de inspeção nos equipamentos hoteleiros dos associados; 148 boletins de oportunidades enviados; 42 rodadas de negócios e 69 eventos realizados. 

Já em Visitors, segundo a consultora contratada, Elaine Tenerello, foram realizados no ano passado road shows em diversas cidades brasileiras e ainda na Argentina; sensibilizações do mercado em prol do destino no Chile; workshops de capacitação no Paraguai e Uruguai; projetos com operadores e agentes de viagens que capacitaram 1.540 agentes, além da participação em feiras internacionais, em parceria com Embratur nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Colômbia, Japão, Espanha e França. 

Na área de Comunicação e divulgação do destino e seus associados, o Iguassu CVB coordenou ou apoiou a realização de mais de 20 presstrips, ou viagens de imprensa, além de promover campanhas e concursos culturais.

Fonte:

Deixe seu comentário