Portal da Cidade Foz

Em alta

Atrativos turísticos de Foz mantêm forte ritmo de crescimento

Marco das Três Fronteiras se destaca com um aumento de 124% no movimento.

Publicado em 18/03/2018 às 21:47

(Foto: Divulgação)

Que Foz do Iguaçu é um destino turístico em evidência no mercado nacional e internacional, disso ninguém duvida. O Destino Iguaçu está em alta na preferência dos viajantes. Prova disso é a média de visitação que se mantém em alta em relação ao ano passado, o que consolida o destino como um dos mais procurados nos primeiros meses de 2018.  O Marco das Três Fronteiras é o atrativo que registrou o maior crescimento.

20 mil pessoas a mais passaram pelo atrativo no mês de fevereiro deste ano, comparado com o mesmo período de 2017. 35.220 visitantes estiveram no atrativo em fevereiro, enquanto que no mesmo mês do ano passado 15.686 conheceram o local, ou seja, um aumento de 124,5% no movimento.

“O turista encontra em Foz do Iguaçu uma diversidade de atrativos, colocando o nosso destino entre os mais procurados por brasileiros e estrangeiros no país. O Marco das 3 Fronteiras faz parte do leque de experiências que o visitante tem na cidade. O atrativo vem agradando moradores e viajantes e a prova disso é o recorde de visitantes”, destaca o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Segundo ele, o destino deve repetir a excelente performance de 2017, quando registrou crescimento da ordem de 15%, mais do que o dobro da média nacional e internacional.

O volume de visitantes no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, também se manteve em alta. Em fevereiro a unidade de conservação recebeu 151.929 turistas. No mesmo período do ano passado 135.836 pessoas visitaram uma das 7 Maravilhas da Natureza. O acréscimo de 16.093 pessoas representa um crescimento de aproximadamente 12% no movimento.

O Parque das Aves também cresceu 10%. No mês passado 59.953 turistas conheceram o atrativo, ante 54.368 em fevereiro do ano passado. "O aumento no número de visitantes segue uma tendência sentida em todos os atrativos de Foz do Iguaçu, consolidando a cidade como um destino muito procurado por visitantes do Brasil e do mundo que procuram um lugar para descansar e viver experiências inesquecíveis, como as encontradas no Parque das Aves", comenta Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves.

Semana Santa

A Semana Santa, com o feriado da Paixão de Cristo, é o período de grande movimento nos atrativos de Foz. A expectativa é superar o número de turistas de 2017. A previsão é que o Parque Nacional receba mais de 27 mil visitantes e a hotelaria registre mais de 80% na ocupação.

Fonte:

Deixe seu comentário