Portal da Cidade Foz

atenção turistas

Atrativos turísticos de Foz poderão funcionar com limitação de 30% da capacidade

Prefeitura publicou decreto que institui o cumprimento das medidas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado, com exceção do setor turístico.

Publicado em 26/02/2021 às 22:52
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa/Unsplash)

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu publicou na noite desta sexta-feira (26), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 28.999, que estabelece medidas restritivas de caráter obrigatório no controle e prevenção para o enfrentamento da pandemia do Covid-19.

O Parque das Aves está com horário de funcionamento de terça a domingo, das 9h às 17h. Máscaras são obrigatórias durante todo o passeio, inclusive para tirar fotos, e álcool em gel é oferecido em vários pontos da trilha.

Nas Cataratas do Iguaçu o horário para visitação é de terça a domingo, das 9 às 16 horas. Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas por dia e horário. 

O parque manterá o minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico e controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

O público continuará sendo recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas. Simultaneamente, as equipes do parque orientam todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informam sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

O Marco das 3 Fronteiras segue aberto de terça-feira a domingo, das 14 às 20 horas, com limitação de 30% de sua capacidade de atendimento, conforme decreto municipal de número 28.999, publicado na sexta-feira, 26 de fevereiro.

O local redobrará os cuidados com todas pessoas que visitam o atrativo, com sua barreira sanitária, que afere a temperatura, distribui álcool gel e orienta os visitantes sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

Confira o decreto, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário