Portal da Cidade Foz

reivindicações

Autoridades de Foz apostam em melhorias com novo ministro do Turismo

Na opinião dos representantes da Gestão Integrada, Vinícius Lummertz, conhece as reivindicações do setor na cidade.

Publicado em 11/04/2018 às 21:16

(Foto: Divulgação)

Representantes da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu elogiaram a escolha de Vinícius Lummertz para o cargo de ministro do Turismo. As autoridades acreditam que o ex-presidente da Embratur reúne experiência e apoiará as principais reivindicações do turismo local.

“Nunca o Turismo brasileiro esteve tão bem representado como agora. Parabéns ao amigo Vinicius Lummertz pela nomeação. Mais do que merecida. Agora, finalmente, temos o nome certo no lugar certo. Sentimo-nos representados com sua escolha para ser ministro do Turismo do nosso país. Não pudemos ir para a posse, mas estamos em sintonia permanente. Juntos, vamos transformar o turismo em força alavancadora do desenvolvimento de Foz do Iguaçu e do Brasil”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O presidente do Iguassu Convention Visitors e Bureau (ICVB), Jaime Nascimento, disse que Lummertz sabe das necessidades do Turismo nacional e, principalmente, conhece Foz do Iguaçu.

“Conheço o Vinicius há algumas décadas, de Florianópolis. Vinicius é bem preparado, conhece muito bem as necessidades do Turismo nacional, e o mais importante é que ele entende quais são as demandas de Foz do Iguaçu. Sem contar que tem uma excelente relação de amizade com o nosso secretário de turismo. Tenho certeza que teremos as portas abertas para apresentar nossos projetos. É claro que o atendimento dos nossos pleitos passará, além da simpatia do Ministro, pela nossa capacidade de articulação política”, explica Nascimento.

Para Alexandre Pacheco, gestor do Turismo na margem brasileira da Itaipu Binacional, “A indicação  tem um significado especial, pois  há muito tempo ele (Vinícius)  é um grande parceiro da cidade”, diz Pacheco, que inclusive cita uma das ações de apoio do ex-presidente da Embratur para o Destino Iguaçu. “Com total apoio do ministro, que até então respondia pela Embratur, vamos divulgar as Cataratas, em uma ação do Brasil e Argentina, para atrair turistas chineses”.

Já o presidente do Fundo Iguaçu, Carlos Silva, está confiante que Foz do Iguaçu e outros destinos da Região Sul, que recebem uma expressiva demanda de turistas estrangeiros e brasileiros, terão uma atenção especial.

“A nomeação do ministro vem ao encontro da necessidade do setor e traz maior representatividade. O ministro Vinícius Lummertz, por ser da Região Sul, com certeza vai ter uma atenção especial para o nosso destino e os demais desta região do país. Também acredito que seu apoio será permanente para colocar, cada vez mais, Foz do Iguaçu na vitrine do turismo internacional. O ministro pode contar com apoio da Gestão Integrada de Foz do Iguaçu”, observa Silva.

O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, acredita que as ações desenvolvidas pelo novo ministro, enquanto ainda estava na Embratur, vão continuar em favor dos destinos turísticos. “Aplaudimos a nomeação do Vinicius Lummertz como novo ministro do turismo nesta etapa do Governo Temer por todas as ações que já desenvolve na Embratur em favor da promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior”, avalia Gonzalez.

Visto eletrônico

A gestão de Lummertz à frente da Embratur, foi decisiva para que o Ministério das Relações Exteriores, juntamente com o Ministério do Turismo, liberasse o visto eletrônico para turistas de quatro países. A medida entrou em vigor ano passado beneficiando viajantes da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

Perfil

Antes da Embratur, Lummertz foi secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis e secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo de Santa Catarina. Também atuou como secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Santa Catarina e presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.

Fonte:

Deixe seu comentário