Portal da Cidade Foz

turismo

Baixa vazão do Rio Iguaçu suspende passeios do Macuco Safari nas Cataratas

A vazão atingiu cerca de 55% da média que é de 1.500 metros cúbicos por segundo.

Publicado em 14/10/2019 às 02:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Os passeios de barco do Macuco Safari nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, foram suspensos nesta segunda-feira (14), devido à baixa vazão do Rio Iguaçu.

Segundo nota enviada pela empresa, a vazão estava em 594 metros cúbicos por segundo (m³/s”), quando o valor normal para esta época do ano é de 1.500 (m³/s”).

Nota à imprensa

Macuco Safari, concessionária do Parque Nacional do Iguaçu que opera atividades de aventura dentro da unidade de conservação informa que, em virtude do baixo nível do rio, os passeios operados no Iguaçu estão temporariamente suspensos. A expectativa é de retorno nesta terça-feira (15).

A vazão atingiu cerca de 55% da média que é de 1.500 metros cúbicos por segundo. As 9h da manhã desta segunda-feira (14/10) a vazão era de 594 metros cúbicos por segundo.

Diante da situação, os passeios de barco na estação Macuco Safari, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, foram suspensos, temporariamente.

Informamos ainda que o passeio Macuco Selva e o cachoeirismo, atividades que não são realizadas no rio Iguaçu, continuam abertas, sendo operadas normalmente.  

Fonte:

Deixe seu comentário