Portal da Cidade Foz

Turismo

Cataratas do Iguaçu recebem mais de cinco mil visitantes no final de semana

O domingo (6) foi o dia de maior movimento, com 2.758 visitantes no Parque Nacional do Iguaçu. O local atende com capacidade limitada devido à pandemia.

Publicado em 06/09/2020 às 21:33

(Foto: Nilton Rolim)

As Cataratas do Iguaçu receberam no final de semana, mais de cinco mil visitantes. É o maior público, desde que o atrativo foi reaberto ao público, em 4 de agosto.

No sábado (5), um total de 2.275 visitantes passaram pelo atrativo turístico, enquanto que no domingo (6) foram 2.758. Nos dois dias que fazem parte do feriado prolongado da Independência, foram 5.033 pessoas passeando pelo local.

Os ingressos são disponibilizados exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br, com limite de 350 vagas por hora. Para este feriadão da Independência, de sábado (5 de setembro) a segunda-feira (7), o parque disponibilizou 2800 ingressos por dia, durante às 8 horas de atendimento ao visitante, das 8 às 16 horas. A medida tem o objetivo de manter o passeio ainda mais seguro para todos neste período de pandemia do coronavírus.

Passe Comunidade - Moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria de ingresso também está disponível exclusivamente on-line: https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

O Parque Nacional do Iguaçu fechou para visitação em março, devido à pandemia do novo coronavírus. A unidade de conservação reabriu em 10 de junho, aniversário de Foz do Iguaçu, mas pouco tempo depois voltou a fechar, com o número de casos subindo na cidade. Em 4 de agosto, a unidade reabriu, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária necessários.

Fonte:

Deixe seu comentário