Portal da Cidade Foz

Voo Comercial

CCR Aeroportos anuncia voo inédito entre Foz do Iguaçu e Montevidéu, no Uruguai

A rota será operada pela Azul Linhas Aéreas a partir de 20 de dezembro.

Publicado em 26/10/2022 às 14:58

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

(Foto: Divulgação/CCR Aeroportos)

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, amplia sua malha aérea de voos internacionais e inicia a rota inédita regular entre a Tríplice Fronteira e Montevidéu, no Uruguai, a partir do dia 20 de dezembro de 2022. Operado pela Azul Linhas Aéreas, o voo, sem escala, terá duas frequências por semana. 

A aeronave Embraer-E95, com capacidade para 118 passageiros, sairá do Brasil às 13h35 e chegará ao Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD), em Montevidéu, às 15h35. No sentido inverso, partirá da capital do Uruguai, às 16h35, chegando em Foz do Iguaçu, às 18h30. Com duração prevista de duas horas, o voo será realizado todas às terças – feiras e sábados. 

“O voo direto entre as duas cidades aumenta a possibilidade de viagens mais curtas, que podem ser feitas em um final de semana ou num feriado prolongado, por exemplo. É uma grande oportunidade de conhecer as construções históricas dessa linda capital Uruguai. A rota também estimula o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu, um dos destinos turísticos mais visitados do Mercosul”, explica Graziela Delicato, Gerente de Negócios da CCR Aeroportos. 

Este será o segundo destino internacional, sem escalas, que o aeroporto receberá neste ano. O primeiro voo iniciará no dia 6 de dezembro com ligação direta para Santiago, no Chile, operado pela Jetsmart. 

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Fonte:

Deixe seu comentário