Portal da Cidade Foz

Rio Paraná

Ciudad del Este ganha novo complexo turístico com vista para a Ponte da Amizade

O complexo turístico Porto kattamaram conta com heliporto, restaurante panorâmico, mirante da Santa Stella Maris, além dos passeios com embarcações.

Publicado em 27/02/2023 às 22:26

A empresa Macuco Ecoaventura y Navegacion S.A, que integra o Grupo Macuco de Foz do Iguaçu, inaugurou, em Ciudad del Este/Paraguai, na quinta-feira, dia 23, o heliporto, o mirante da Santa Stella Maris e o restaurante panorâmico com vistas para a Ponte da Amizade e Rio Paraná. O evento de inauguração contou com autoridades, empresários e imprensa da região trinacional.

“Estamos fechando mais uma etapa do complexo turísticos que nos propomos a fazer em Ciudad del Este. Nós estamos com planejamentos investir em outras cidades do Paraguai, mas isso vamos contar em breve”, anuncia do diretor presidente do Grupo Macuco, Ademir Fernandes, que fez questão de estar presente na inauguração do complexo.

O passeio com o Kattamaram, que faz parte do complexo turístico, foi inaugurado em agosto de 2022. A embarcação parte do porto, que está localizado ao lado da Base Naval paraguaia e dispõe de restaurante climatizado, decks, músicas e trabalha com sistema de reservas.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e aceitação em Ciudad del Este desde a implantação do Kattamaram. Temos um passeio no horário do café da manhã, mas nossa ideia é ampliar”, aponta a diretoria geral do Grupo Macuco, Juliane Nunes, acrescentando que o “restaurante será uma boa opção para famílias que queiram se reunir e passar momentos de alegria e vivenciar uma paisagem turística da nossa região”

A partir do dia 25, o restaurante abrirá no horário do almoço de segunda a sábado para o público em geral. O restaurante vai dispor de um buffet com vários tipos de carnes, peixe, massas, além dos acompanhamentos de feijão, arroz, farofa, saladas e mais a sobremesa. Também terá um bar com diferentes bebidas com e sem álcool.

Aos sábados será servido o prato mais brasileiro de todos os tempos, a feijoada, que terá a caipirinha e diferentes drinks como acompanhamento, além da música ao vivo.

A partir do feriado de Páscoa, a ideia é abrir para o café da manhã, almoço e jantar e de segunda a sábado. “A região merece ter um restaurante com esta vista do rio Paraná e da Ponte da Amizade. O local escolhido é muito estratégico, pois está num lugar seguro e perto do centro comercial, que poderá aproveitar para realizar eventos em horários alternativos", destaca o gerente de Expansão do Grupo Macuco, Lucas Teixeira.

O gerente de expansão contou que a inauguração do complexo coroa o trabalho de dois anos. "Trabalhamos com nossos parceiros em silêncio e com dedicação só divulgando com tudo pronto".

Segundo Lucas, os investimentos do grupo não param por aí. O grupo planeja investir mais de R$ 60 milhões no Paraguai nos próximos dois anos. Onde e como o grupo prefere não falar nada agora.

Proteção

A devoção a Nossa Senhora sob o título de Stella Maris é muita antiga e não se tem ao certo, data e local de sua origem. Desde a idade média, Maria era invocada pelos navegantes como a estrela do mar. Aquela que orienta, guia e protege os homens nos rios e nas tormentas e perigos no mar. O hino “Ave Maris Stella” remonta ao século VIII, tendo sido seu criador o bispo de Poitiers, São Venâncio Fortunato. Em 1997, o Santo Padre o Papa João Paulo II, publica a Carta Apostólica Stella Maris, sobre o apostolado do mar, definindo a atuação da Igreja Católica junto aqueles que vivem e dependem do mar.

Sobre o passeio de Kattamaram

Os passeios são realizados no horário do café da manhã, com a embarcação mais tecnológica e luxuosa das Três Fronteiras. As saídas são realizadas com agendamento prévio e sai do porto turístico do Kattamaram, que está localizado ao lado da base naval da marinha paraguaia, em Ciudad del Este/PY.

O passeio valoriza a imagem geográfica do Rio Paraná, além das obras monumentais das pontes da Amizade e da Integração, ambas interligam o Brasil ao Paraguai.

A Duração do passeio é de aproximadamente duas horas e no percurso é servido o café da manhã no restaurante climatizado. O buffet matinal mescla a gastronomia brasileiras e paraguaias, com muitos tipos de comidas, sucos, cafés e chás.

Siga nossas redes sociais

Facebook: https://bit.ly/3NRdPN4

Instagram: https://bit.ly/3ahE9SQ

WhatsApp: +595-994-655-355

E-mail: kattamarampy.mkt@gmail.com


Fonte:

Deixe seu comentário