Portal da Cidade Foz

Novo Voo

Com festa no aeroporto, Voepass inaugura voo de Foz do Iguaçu para Ponta Grossa

Voo direto com duas frequências semanais ampliará o turismo regional, alavancando a economia paranaense.

Postado em 26/10/2020 às 09:28

(Foto: Christian Rizzi)

(Foto: Christian Rizzi)

(Foto: Christian Rizzi)

(Foto: Christian Rizzi)

A Voepass chegou a Foz do Iguaçu. A companhia fez, na tarde de sábado, 24, o voo inaugural da nova rota do Aeroporto Sant' Ana, em Ponta Grossa, para Foz do Iguaçu. A aeronave ATR 72-500 com capacidade de até 68 passageiros, pousou pouco depois das 16h, no terminal iguaçuense.

Ao pousar, a aeronave foi batizada com os tradicionais jatos d’água, na presença de representantes do trade turístico da cidade e convidados. O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o deputado Federal, Sandro Alex, representantes da Voepass e convidados estavam a bordo. Eles foram recepcionados pelo vice-prefeito,Nilton Bobato, que representou o prefeito Chico Brasileiro.

"Este voo é uma das maiores conquistas do turismo do Paraná. Agora teremos uma ligação direta entre dois parques: o Parque Nacional do Iguaçu, conhecido mundialmente, onde estão as Cataratas do Iguaçu, e agora a Nova Vilha Velha, que recebeu investimentos da nova concessionária. Assim atraíremos o turista da Região dos Campos Gerais para visitar Foz do Iguaçu e acredito que os iguaçuenses vão conhecer nosso cartão postal", reforçou Rangel.

Fortalecimento econômico

"O voo representa a unificação de dois grandes polos turísticos do Paraná. É uma parceria em que as duas cidades poderão se fortalecer economicamente, atraindo visitantes de ambas as cidades. A empresa aérea reforça o turismo regional do Paraná e ainda abre uma nova opção de rota para São Paulo", destacou Bobato. 

"O voo fortalecerá os laços de amizade, culturais e turísticos entre Foz do Iguaçu e Ponta Grossa e entre a fronteira trinacional e os Campos Gerais. Estamos agora mais conectados e integrados", afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O primeiro voo saindo de Foz do Iguaçu decolou às 8h e pousou em Ponta Grossa às 9h25 deste domingo. A aeronave ficou em solo ponta-grossense por 30 minutos, para decolar, em direção ao aeroporto de Congonhas às 9h55, com pouso às 11h20 na capital paulista. 

Os voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu acontecem às quartas-feiras e sábados, às 11h40. Já a linha de retorno a Ponta Grossa, parte de Foz do Iguaçu às quartas-feiras às 14h30 e aos domingos às 08h.

Congonhas

A empresa também confirmou os horários dos voos para o aeroporto de Congonhas em São Paulo, SP. Os voos acontecem de Ponta Grossa para Congonhas às quartas-feiras, partindo as 16h25 e aos domingos, às 9h55. Já os voos que partem de Congonhas serão realizados às quartas-feiras e aos sábados, ambos às 9h45.

Presenças

Estiveram presentes no voo inaugural o presidente da Acifi, Faisal Ismail, presidente do Sindhoteis, Neuso Rafain, o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez, o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt, o vice-presidente do Fundo Iguaçu, Camilo Rorato e o diretor de Promoção, Marketing e Eventos, Washington Sena.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas