Portal da Cidade Foz

Licença Ambiental

Com licença aprovada, AquaFoz abre em setembro e vai gerar até 300 empregos

Novo aquário, com investimento privado de R$ 100 milhões, recebeu nesta sexta-feira (13) a Licença de Operação do Instituto Água e Terra (IAT).

Publicado em 13/06/2025 às 19:23
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Daniel Castellano)

(Foto: Divulgação/Daniel Castellano)

(Foto: Divulgação/Daniel Castellano)

(Foto: Divulgação/Daniel Castellano)

(Foto: Divulgação/Daniel Castellano)

O AquaFoz, novo aquário de Foz do Iguaçu, recebeu nesta sexta-feira (13) a Licença de Operação do Instituto Água e Terra (IAT), o que libera sua abertura ao público. A inauguração está prevista para setembro.

Construído com investimento privado de R$ 100 milhões, o espaço fica na entrada do Parque Nacional do Iguaçu e deve gerar até 300 empregos. O aquário terá tanques com cerca de 3,5 milhões de litros de água e peixes de rios como o Paraná e o Iguaçu, além de espécies marinhas.

Além de atrativo turístico, o AquaFoz também será um centro de pesquisa e preservação ambiental. “É um exemplo de desenvolvimento que protege a natureza e ainda gera renda”, destacou o presidente do IAT, Everton Souza.

O novo aquário reforça o turismo em Foz do Iguaçu, que já atrai milhões de visitantes com atrações como as Cataratas, a Itaipu, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp