Portal da Cidade Foz

E agora?

Comunicado dos EUA isenta Cataratas do Iguaçu de locais a evitar para viajar

O governo americano alertou a sua população que evite viajar para o Brasil, por conta dos casos de coronavírus e também pela violência.

Publicado em 11/08/2020 às 23:18
Atualizado em

(Foto: AEN)

As Cataratas do Iguaçu foram poupadas de um comunicado emitido pelo governo dos Estados Unidos, que recomenda a sua população que evite viagens ao Brasil, devido à pandemia do novo coronavírus e à criminalidade.

“Viajantes para o Brasil podem experimentar o fechamento de fronteiras, o fechamento de aeroportos, proibições de viagens, pedidos para ficar em casa, fechamento de negócios e outras condições de emergência dentro do país devido à Covid-19”, começa o comunicado.

Em seguida, o governo americano orienta que, em caso de viagem ao Brasil, os turistas evitem “qualquer área dentro das fronteiras terrestres do Brasil com Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Paraguai devido à criminalidade”.

Além do Parque Nacional do Iguaçu, a nota do governo americano também diz que a recomendação não se aplica ao Pantanal, nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Até o momento, no boletim desta terça-feira (12), o Brasil registrou quase 102 mil óbitos por Covid-19 e mais de três milhões de infectados, desde o início da pandemia.

Fonte:

Deixe seu comentário