Portal da Cidade Foz

turismo

Copa América altera turismo da Itaipu; iluminação é cancelada nesta sexta-feira

Medida é operativa e visa concentrar a atenção da usina para o atendimento da demanda de energia nos dias de jogos mais importantes.

Publicado em 14/06/2019 às 08:37

(Foto: Arquivo/JIE)

Por causa do jogo de estreia da seleção brasileira na Copa América, contra a Bolívia, o passeio Itaipu Iluminada não será realizado na noite desta sexta-feira (14). Os turistas que já compraram o ingresso terão o passeio remanejado para outra data.

A medida é operativa e tem o objetivo de concentrar a atenção da usina para o pronto atendimento da demanda de energia elétrica nos jogos da seleção brasileira. O mesmo vai valer para os jogos da seleção paraguaia.

De acordo com a área técnica de Itaipu, nos jogos mais importantes, o consumo de energia costuma sofrer fortes elevações em dois momentos: no intervalo e logo após o final da partida. Por isso, toda atenção é necessária. O Itaipu Iluminada volta a operar normalmente no sábado (15).

Itaipu Especial

Outro passeio que terá impacto durante a Copa América é o Itaipu Especial, que tem parte do circuito dentro da área técnica da usina. Nos jogos do Brasil e do Paraguai realizados à tarde (às 16h), o atrativo só vai operar até o meio-dia; as visitas da tarde serão canceladas.

Os dias afetados são 16 (Paraguai x Qatar), 22 (Peru x Brasil) e 23 de junho (Colômbia x Paraguai). Se as seleções brasileira e paraguaia avançarem no torneio, a mesma medida poderá ser tomada em jogos de quartas-de-final, semifinal, disputa pelo terceiro lugar e a final.

Em todos esses casos, também haverá remanejamento de horário para os visitantes que já compraram as visitas pelo site.

Outros passeios e vertedouro

Para os demais passeios, como a Itaipu Panorâmica (o mais procurado pelos turistas), não haverá alteração.

Um bom motivo para visitar a usina no fim de semana é o vertedouro. De acordo com a área técnica da usina, como o reservatório está cheio, há grande possibilidade de o sistema abrir no período.

Mais informações e reservas podem ser obtidas no site do Complexo Turístico Itaipu: www.turismoitaipu.com.br.

Fonte:

Deixe seu comentário