Portal da Cidade Foz

turismo

Cresce o movimento de turistas norte-americanos em Foz do Iguaçu

O país mantém a sexta posição no ranking de nacionalidades, de acordo com dados do PNI.

Publicado em 04/07/2018 às 08:05

(Foto: Christian Rizzi)

O visto eletrônico impulsionou a visitação de norte-americanos em Foz do Iguaçu. A medida, que entrou em vigor em janeiro, já refletiu em 31,75% no aumento de turistas dos Estados Unidos no Parque Nacional do Iguaçu no primeiro semestre de 2018.

Nos seis primeiros meses do ano passado, 11.961 americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu (PNI) , onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu. Já de janeiro a junho deste ano, 15.763 estiveram nas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

O movimento deste semestre, impulsionado pelo visto, já representa 67,3% do total de visitantes dos Estados Unidos em todo ano passado. Em 2017, 23.432 turistas americanos passaram pelo destino.

“São números expressivos que mostram uma resposta muito positiva ao visto eletrônico por parte do mercado norte-americano. Agora é arregaçar as mangas, firmar boas parcerias com agências de viagens, e investir em campanhas de divulgação e promoção para atrair mais turistas ao Brasil e a Foz do Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que visitam o Brasil, ficando atrás somente da Argentina. O país mantém a sexta posição no ranking de nacionalidades, de acordo com dados do PNI.

A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.

Visto Eletrônico

O visto brasileiro pode ser adquirido por alguns turistas estrangeiros de forma eletrônica, o processo dura em média 72 horas, antes levava até seis meses. A medida faz parte do Brasil Turismo, do Ministério do Turismo.

Desde novembro de 2017 cidadãos da Austrália tem acesso ao programa e a partir de janeiro desse ano, Canadá, Estados Unidos e Japão também podem pedir o visto eletrônico.

Fonte:

Deixe seu comentário