Portal da Cidade Foz

turismo

Destino Iguaçu participa de rodada de negócios na América do Sul

Evento visa promover Foz do Iguaçu para os principais pólos emissores de turistas estrangeiros do continente.

Postado em 01/08/2019 às 11:06 |

(Foto: Divulgação )

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos brasileiros presente na Meeting Brasil- Rodada de Negócios 2018. O evento itinerante acontece no Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia e Peru, principais países emissores de turistas estrangeiros da América do Sul.

A feira é realizada previamente no período em que os profissionais do sul-americanos estarão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão 2018/2019. Isso coloca o Destino Iguaçu na vitrine para viajantes destes países. São esperados mais de 200 agentes de viagens e operadores.

Além disso, o Destino Iguaçu promoverá uma capacitação com 80 agentes de viagens em Lima, capital do Peru, com o apoio da Embaixada do Brasil no país. Foz do Iguaçu tem grande destaque nestes mercados por seu perfil de destino familiar e com excelente oferta turística e infraestrutura.

De acordo com o ranking de países emissores do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, a Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Chile a Colômbia estão entre as 20 nacionalidades que mais visitaram a unidade de conservação no ano passado.

Os quatro países juntos foram responsáveis pela emissão de 534.932 viajantes em 2018 nas Cataratas, uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

A participação da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projeto Estratégicos, dentro da Gestão Integrada de Turismo local, em feiras e eventos de turismo no Brasil e exterior vem reforçar a visibilidade do destino em importantes mercados em potencial.

Isso reflete no aumento do número de turistas ano a ano. Em 2018, houve um crescimento de 6% em relação ao movimento no Parque Nacional no ano anterior. Neste ano, já no primeiro semestre o aumento em comparação ao ano passado foi de 6,4%. A tendência é superar o recorde de visitantes de 2018.

O Destino Iguaçu participa do evento de forma integrada contemplada, em parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Visit Iguassu, Itaipu Binacional, COMTUR e Embratur.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas