Portal da Cidade Foz

turismo

Dino Adventure, nova atração do Dreamland, inaugura nesta quarta-feira

São 60 metros de arvorismo e 95 metros de tirolesa a 15 metros de altura sobre o Vale dos Dinossauros: uma visão panorâmica da pré-história.

Postado em 09/12/2019 às 13:14 |

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Dino Adventure, novo atrativo do complexo turístico Dreamland, em Foz do Iguaçu, abre para o público nesta quarta-feira (11). O circuito que une arvorismo e tirolesa em um cenário improvável e em meio à selva, funcionará das 8h às 18h.

A atividade já começa a 12 metros de altura, com uma vista privilegiada do Vale do Dinossauros (trilha que conta com mais de 40 réplicas dos animais que habitaram a terra há 50 milhões de anos). O passo seguinte é enfrentar os 60 metros em pontes de arvorismo que testam o equilíbrio e a coragem do visitante. Para finalizar, uma tirolesa de 95 metros de comprimento a 15 metros de altura.

A aventura tem duração de aproximadamente 30 minutos e o custo de R$50. Estudantes e professores têm desconto especial. O ingresso pode ser adquirido dentro do Vale dos Dinossauros, no quiosque do atrativo.

Segundo a diretora do Complexo, Paula Haito, o Dino Adventure, é a sexta atração do Dreamland em Foz do Iguaçu. Museu de Cera, Dreams Ice Bar, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Super Carros contemplam um mix de experiências focadas ao turismo. “Nossa meta é oferecer diversão aos nossos visitantes. O Dino Adventure é um atrativo diferente e ousado. É realmente de tirar o fôlego”, avalia.

Um dos primeiros a curtir o brinquedo foi o Spiderman Foz, o Homem-Aranha oficial da fronteira. Sem teias, ele ousou nas acrobacias no ar e encarou os dinossauros.   

Para se aventurar

Podem participar da aventura, pessoas com no mínimo 1,20m de altura e peso máximo de 95kg. Também é necessário assinar um termo de responsabilidade confirmando a aptidão para o esporte de aventura.

E para enfrentar o Dino Aventura é necessário usar calcado fechado, de preferência tênis. O Dino Adventure empresta “crocs” e vende bermudas caso o turista precise para a atividade. As medidas de segurança são recomendadas pela fiscalização e pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 200 pessoas fizeram testes no Dino Adventure e a operação garante segurança em primeiro lugar.   

Serviço:

Para visitar o Vale dos Dinossauros o valor é de R$ 95,60 para turistas. Moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional têm desconto especial. Para mais informações, ligue grátis no 0800 200 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário