Portal da Cidade Foz

Turismo

Doadores de sangue tem desconto especial nos atrativos do Dreamland

Para receber o benefício é preciso apresentar um documento pessoal com foto e a carteirinha de doador.

Publicado em 06/02/2020 às 08:42

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Doadores de sangue pagam tarifa reduzida no complexo Dreamland em Foz do Iguaçu, que conta com seis atrativos: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar, Dino Adventure e Super Carros.

“A iniciativa é permanente, mas a ideia é reforçar a campanha durante o feriado de Carnaval, entre os dias 21 e 26, quando estoque de sangue no Hemonúcleo de Foz do Iguaçu tem certa baixa”, explicou a gerente Comercial do complexo, Paula Haito. 

Na compra do Passaporte, com quatro passeios, o doador de sangue pagará R$ 110,00 e no Trio, com três passeios, R$ 80,00.

Para receber o benefício é preciso apresentar um documento pessoal com foto e a carteirinha de doador. A ação contempla doadores de sangue de todo o país. “Doar sangue é indolor, fácil, não faz falta ao doador e ainda gera desconto no Dreamland”, disse Paula.

Para ser doador

Segundo a enfermeira do Banco de Sangue, Lidiane Melo, é importante que os doadores sejam conscientes, pois o ato pode salvar até quatro vidas. “Para realizar uma doação segura, é preciso respeitar alguns critérios: não ter passado por nenhuma situação de risco para transmissão de AIDS e Hepatite, por exemplo; não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 24 horas e ter dormido bem. 

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, estar bem alimentado e ter dormido no mínimo seis horas. 

Homens de 18 a 60 anos podem doar sangue até quatro vezes ao ano, respeitando o intervalo mínimo de 60 dias entre as doações. Já as mulheres entre 18 e 60 anos podem fazer até três doações em 12 meses com intervalo mínimo de 90 dias. “Ao término da coleta o doador ficará algum tempo em observação e posteriormente, receberá um lanche. A recomendação é de que ele permaneça no local por cerca de 15 minutos”, finalizou a enfermeira.

Como fazer para doar:

O candidato deve se dirigir ao Banco de Sangue e ter em mãos um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial. 

Em Foz do Iguaçu o Hemonúcleo está localizado na Avenida Gramado, ao lado do Hospital Costa Cavalcanti. Atualmente é o responsável pelo abastecimento de hospitais de toda a 9ª Regional que compreende os municípios de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Medianeira, Matelândia, entre outros. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3576-8020.

Atrativos

O Dreamland Foz conta com seis atrações. Com temperatura a -15ºC, o Dreams ice bar, conta com uma estrutura de mais de 300 metros quatros, desses, 150 somente de área gelada. Os bancos, balcões, mesas, cadeiras e copos são esculpidos em gelo cristalino. São mais de 30 toneladas de gelo puro. O Dreams ice bar funciona das 8h às 23h. 

O Museu de Cera conta 100 personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história do Brasil e do mundo, divididos em 17 cenários com as estátuas de cera. Todas em tamanho real.

No Maravilhas do Mundo é possível dar a volta ao mundo em poucos passos. São 40 réplicas dos principais monumentos do planeta como Torre Eifel (França), Muralha da China (China), Coliseu (Itália), Estátua da Liberdade (EUA), Taj Mahal (Índia), entre outros.

No Vale dos Dinossauros, os visitantes podem percorrer uma trilha ao ar livre em meio a 40 dinossauros animatrônicos com movimentos e sons, relembrando o período pré-histórico. O maior deles é um T-Rex com cerca de 12 metros de altura.

O Dino Adventure é um circuito que une arvorismo e tirolesa a 12 metros de altura em meio ao Vale dos Dinossauros. 

No Super Carros, o visitante pode pilotar ou ir de carona em três modelos de esportivos: Ferrari 360 Modena, Chevrolet Camaro SS e Ford Mustang GT Premium. 

Fonte:

Deixe seu comentário