Portal da Cidade Foz

Aniversário

Dreamland comemora quatro anos com promoções durante todo o mês

O Complexo oferecerá desconto especial e programação diferenciada durante todo o mês de junho.

Publicado em 04/06/2018 às 08:29

(Foto: Divulgação)

O Dreamland Foz comemora quatro anos no domingo (10), dia em que o município de Foz do Iguaçu celebra 104 anos de emancipação política e administrativa.

Para aproximar ainda mais o atrativo dos moradores de Foz e de toda a região, o Dreamland oferecerá desconto especial e programação diferenciada durante todo o mês de junho. 

Para visitar o Museu de Cera, Vale dos Dinossauros ou Maravilhas do Mundo o valor do ingresso custará R$ 10. Já para viver uma experiência gelada no Dreams ice bar, os turistas que moram na região da Tríplice Fronteira e cidades vizinhas pagarão R$ 20. 

No sábado, dia 9, haverá mais uma edição de “Uma Noite no Museu”. Neste dia, todas as atrações estarão abertas ao público das 8h às 22h. 

No dia 10, o Dreamland Foz vai esperar os turistas com uma grande festa. “Queremos que os turistas e, principalmente, os iguaçuenses comemorem esta data conosco”, afirmou a gerente do atrativo, Paula Haito. 

Como tudo começou

O Dreamland Foz faz parte do Grupo Dreams, com atrativos também em Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Boston, nos Estados Unidos. 

Inaugurado em 10 de junho de 2014, as primeiras atrações foram o Museu de Cera e Vale dos Dinossauros. O Museu conta com 90 personagens da música, do cinema e do esporte. Entre eles estão, Brad Pitt, Lady Gaga, Madonna, Elvis Presley, Wando, Renato Aragão, Neymar, Lionel Messi, Rainha Elizabeth, Barack Obama e Steve Jobs. 

Já o Vale dos Dinossauros oferece ao visitante uma viagem ao passado em meio aos animais pré-históricos. São 20 dinossauros animatrônicos com movimentos e sons. O maior deles é um T-Rex com cerca de 12 metros de altura.

Meses depois foi inaugurado o Maravilhas do Mundo e, por último, há seis meses, o Dreams ice bar, considerado maior bar de gelo do mundo. 

“Nossa missão é promover momentos de alegria e contribuir para que Foz continue batendo recordes de visitação”, afirmou Paula. 

Segundo Paula, os investimentos do Grupo Dreams na cidade não vão parar. “Teremos 10 atrações”. A próxima será o Bar da Harley-Davidson previsto para começar a ser construído ainda em 2018.

Curiosidades do Museu de Cera

Cada um dos personagens de cera do Museu leva de seis meses a um ano para ser produzido. Algumas figuram chegam a exigir mais de 20 artistas para a sua realização. O cabelo, por exemplo, é implantado manualmente e em várias camadas finas. Em alguns casos, é contratado o cabeleireiro pessoal do personagem para dar os acabamentos finais. 

No rosto, são adicionadas várias camadas de tintas ao logo de dias até obter o tom adequado da pele.

Para chegar a perfeição e bem perto dos verdadeiros astros e estrelas, são utilizadas desde próteses cirúrgicas até dentes de porcelana.

A escolha do figurino e o semblante não são escolhidos ao acaso. Eles são réplicas do momento em que o personagem atingiu seu auge. No caso da Marilyn Monroe, é a réplica da inesquecível cena do filme “O Pecado Mora ao Lado”, quando a diva passa sobre uma saída de ventilação do metrô de Manhattan.

Fonte:

Deixe seu comentário