Portal da Cidade Foz

Resgate

Dreams Eco Park recebe 18 aves oriundas do tráfico de animais silvestres

Depois de passar por avaliação e exames clínicos, os pássaros serão inseridos no Viveirão que está sendo construído no parque ecológico.

Publicado em 22/05/2023 às 11:24

O Dreams Eco Park recebeu 18 aves oriundas do tráfico de animais silvestres em Foz do Iguaçu. Depois de passar por avaliação e exames clínicos, os pássaros serão inseridos no Viveirão que está sendo construído no parque ecológico.

O objetivo do Viveirão é exatamente ser um espaço para abrigar aves que estavam sendo comercializadas e abrigadas de forma irregular ou em situação de maus-tratos.

Os 18 pássaros (trinca-ferro, bico-de-pimenta, canário-da-terra, azulão, curió e coleirinho) que chegaram ao Parque foram recolhidos pela Polícia Ambiental do Paraná depois de receber uma Denúncia no 181 de possível tráfico de animais silvestres.

Segundo o soldado Wesley Lessa, o proprietário das aves estava sem autorização para abrigá-las em cativeiro. Inclusive algumas delas, como os dois curiós estão em extinção, o que é crime.

De acordo com o artigo 29 da Lei 9.605/98, de crimes ambientais, quem apanha espécies nativas ou as mantém em cativeiro está cometendo crime com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa. Neste caso, o infrator pagará uma multa de R$18 mil.

“Ficamos mais tranquilos ao saber que o Dreams Eco Park é um lugar para cuidar e abrigar esses pássaros, inclusive, os que estão em extinção”, disse Lessa.

O Parque

O Dreams Eco Park é um parque ecológico e espaço de conscientização e cuidado com as aves de rapina. Abriga também uma mini fazenda e espaço para passeios de cavalo.

Ele funciona diariamente das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h. Para conhecer as técnicas aplicadas pelo Centro de Falcoaria, aprender sobre as diferentes espécies de aves de rapina e assistir ao voo das aves, é possível escolher dois horários: às 10h30 e às 16h. A apresentação do Cavalo Crioulo também ocorre em dois horários: às 10h e às 15h30.

O Dreams Eco Park está localizado ao lado do Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, onde tem o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Bar de Gelo e o Dreams Motor Show.

Fonte:

Deixe seu comentário