Portal da Cidade Foz

Mulheres no Comando

Dreams Park Show lembra no mês das mulheres gestão feminina referência do grupo

Dos cinco cargos estratégicos e de gerência do parque, três deles são ocupados por mulheres.

Publicado em 01/03/2021 às 04:00
Atualizado em

Paula Haito. (Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Maria Luisa (Foto: Divulgação )

O Complexo Dreams Park Show em Foz do Iguaçu é um dos poucos atrativos turísticos do país a ser comandado por mulheres. Dos cinco cargos estratégicos e de gerência do parque, três deles são ocupados por mulheres. Elas também são a maioria nos cargos de supervisão.

A gestão feminina tem apresentado bons resultados e tem sido referência para o Grupo Dreams, que conta hoje com atrativos turísticos também em Gramado e Canela (RS), Aparecida do Norte (SP), Olímpia (SP), Boston (EUA) e Cancún, no México.

“Foz do Iguaçu já tem uma característica diferente. É a única cidade que reúne várias atrações em um só lugar. É o nosso maior atrativo. A gestão é sem dúvida um exemplo para o Grupo”, disse Martin Fiedler, diretor-presidente do Grupo Dreams.

Segundo Martin, é importante reconhecer que competência é independe de gênero. Aqui, procuramos olhar com igualdade e com o mesmo respeito. Afinal a humanidade já teria acabado se fosse de um gênero só”. 

Mas precisa reconhecer que desde 2017, quando a administração do atrativo em Foz do Iguaçu passou a ter mulheres na gerência, vem demonstrando um crescimento médio de 30% ao ano. O número de atração também cresceu. 

Nos últimos três anos passou de quatro para sete atrativos. Até aquele ano faziam parte do complexo apenas o Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Super Carros. Hoje inclui também o Bar de Gelo, o Dino Adventure e o Dreams Motor Show. 

Até durante a pandemia, o Dreams Park Show tem mantido um bom desempenho. Mesmo ficando fechado quatro meses, terminou 2020 com 437.742 visitas. E nos dois primeiros meses de 2021, vem crescendo dia a dia. 

“Acredito que as mulheres têm um olhar diferenciado sobre o negócio. Mais que gerar lucro, elas têm um propósito nato que é o de cuidar”, destacou Paula Haito, gerente Comercial do Complexo.

A gestão financeira, uma das áreas mais estratégicas da empresa, também está sob comando de uma mulher. Ana Paula Souza Mello está na empresa desde 2015. 

Cuidado com os colaboradores

E nesse cuidado, segundo Paula, a mulher pensa no bem-estar dos colaboradores e do público. Ela pensa na geração da felicidade. “Quando um colaborador se sente pertencente à empresa, ele produz mais. Quando ele se sente feliz no ambiente de trabalho, ele engaja melhor. Os resultados chegam a ser 30% maior”, explicou. 

Um exemplo é Maria Luisa Borges. Ela é um exemplo de trabalho e pertencimento. Começou como estagiária aos 16 anos. Logo que completou 18 anos foi incorporada ao quadro de colaboradoras. Hoje é encarregada pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). “Eu aprendi tudo que sei aqui. Fui mentorada e cuidada”, disse Maria. 

Outra recém-promovida é Cheila Soares de Paiva. Foi contratada há cinco anos como entregadora de panfletos. Apesar do trabalho simples, demonstrou comprometimento e meses depois foi promovida a recepcionista. De lá para cá, ela já subiu vários degraus. Hoje é supervisora operacional e comanda uma equipe de 35 pessoas. “Sinto um orgulho imenso pelas oportunidades que recebi. Quando trabalho penso no bem que estou proporcionando para a minha família e por isso dou o meu melhor. O resultado é consequência”.

Cuidado com os turistas

Outra preocupação da gestão feminina é olhar os clientes como um todo. No caso do atrativo turístico, é procurar atender os visitantes com conforto e segurança. “Durante a pandemia nos reinventamos. Nosso principal objetivo foi garantir segurança sanitária aos nossos turistas”, explicou Paula. 

Também foram criadas várias promoções incentivando a visitação segura. O foco principal foi com os moradores de Foz do Iguaçu e da região. “Percebemos que as pessoas estavam cansadas de ficar em casa. Decidimos reduzir as tarifas para que pudessem se divertir num lugar seguro e próprio para as famílias”, disse Paula. 

O Complexo 

O Dreams Park Show é um espaço para todas as idades e públicos. Para atender adultos e as crianças, dentro do parque é possível encontrar desde simples picolés, sorvetes e tapiocas até opções mais elaboradas como hambúrgueres artesanais e pratos caseiros que lembram a comidinha da vovó.

Sucos, refrigerantes, drinks e chopes também constam no cardápio. Inclusive, no Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), você pode experimentar os licores artesanais que são fabricados por produtores da região. 

Dreamland Museu de Cera

O Dreamland Museu de Cera conta com mais de 100 personagens da música, da política, do esporte e do cinema representados em 17 cenários. Todos prontos para tirar uma selfie.

Entre eles estão Neymar, Messi, Ayrton Senna e Elvis Presley. A Rainha Elizabeth II acaba sendo uma atração à parte mostrando toda a sua elegância e poder.

Dreams Ice Bar

Já o Dreams Ice Bar (Bar de Gelo) tem uma característica única. Leva o visitante a sentir frio a -15 °C em pleno verão, principalmente em Foz do Iguaçu, uma das cidades mais quentes do Brasil. Lembrando que as bebidas, jaquetas e luvas estão inclusas no ingresso.

Vale dos Dinossauros

O Vale dos Dinossauros é um espaço ao ar livre em meio a natureza, com lagos, cachoeiras e 30 dinossauros animatrônicos que emitem som e fazem movimento. Proporciona ao visitante uma viagem ao mundo pré-histórico.

O Dino Adventure é uma trilha de arvorismo e tirolesa em meio ao Vale dos Dinossauros. São 200 metros de percurso a 12 metros de altura em meio às árvores

Maravilhas do Mundo

O Maravilhas do Mundo, permite uma volta ao mundo e uma imersão na história através das réplicas dos principais monumentos do planeta, como Torre Eiffel, Coliseu, Muralhas da China e Arco do Triunfo. A Cleópatra e as torres do Egito também fazem parte do acervo.

Super Carros em Foz do Iguaçu

O Super Carros é uma opção para os mais ousados. Uma volta nos carros mais velozes e potentes do mundo automotivo.

Dreams Motor Show

O Dreams Motor Show é um Museu de Motos com mais de 30 modelos exclusivos das marcas Harley-Davidson e Indian com show de rock e uma experiência gastronômica na cozinha americana.

Mais informações, acesse o site: www.dreamsparkshow.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário