Portal da Cidade Foz

Solidariedade

Dreams Park Show promove Live em prol dos trabalhadores do turismo

A live será comandada pela banda iguaçuense Magnun Rock Machine no palco do Dreams Motor Show.

Publicado em 18/06/2020 às 07:37

(Foto: Divulgação)

O Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, promove no dia 26 (sexta-feira), às 20h, uma Live Solidária em prol dos trabalhadores do turismo como motoristas de aplicativos e guias autônomos.

A live será comandada pela banda iguaçuense Magnun Rock Machine no palco do Dreams Motor Show, museu de motos customizadas previsto para ser inaugurado em setembro. O espaço de mais de 2,3 mil metros quadrados será a sétima atração do Parque. O show será transmitido pela página do Complexo no Facebook e pelo canal no Youtube, ambos com o nome Dreams Park Show Foz do Iguaçu. 

O evento conta também com o apoio do estúdio Pífano, responsável pela sonorização e transmissão da live. 

Segundo a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, o sucesso do atrativo depende, em muito, dos parceiros, seja dos guias, motoristas de aplicativos ou taxistas. E por sua vez, eles também contam com o movimento do parque para compor suas receitas mensais. “Quando estamos abertos, a engrenagem funciona muito bem, mas ficamos fechados três meses e esses profissionais ficaram sem trabalho e renda”, explicou Paula. E acrescentou: “Nosso objetivo e obrigação é ajudar esses profissionais, fundamentais para o nosso negócio”.

“Essa iniciativa é muito importante. Desde o fechamento dos atrativos nossa renda reduziu mais de 70% em média. Sabemos da gravidade desta pandemia, mas estamos contando os dias para que Foz volte a receber turistas, e nossos trabalhos restabelecidos”, disse Edi Carlos de Castro, motorista de aplicativo. Atualmente o setor conta com pelo menos 2 mil profissionais.

Para o vocalista da banda, Magnun Fernando Peloi, será um grande espetáculo. “É muito bom saber que vamos levar música, alegria e entretenimento para as famílias num momento tão difícil. E sobretudo, contribuir para ajudar pessoas que foram prejudicados pela pandemia”. 

De acordo com Piter Santos Bianchi, um dos diretores do Estúdio Pífano, a equipe abraçou a live por saber da real necessidade das pessoas, tanto financeira quanto emocional. “Nossa forma de contribuir é através do que mais amamos, a música”. 

A Banda 

A banda responsável pela Live Solidária está há oito anos no cenário musical. A Magnun Rock Machine já se apresentou em várias cidades do Paraná, Santa Catarina e também do Paraguai e da Argentina. Já abriu shows de bandas nacionais como Roupa Nova, Nando Reis, Engenheiros do Havaí, Jota Quest, Tianastácia, Biquíni Cavadão, Malta, Armandinho, Vitor e Léo e Caetano Veloso. 

Em seus espetáculos apresentam um estilo eclético com as mais variadas influências, calcadas principalmente no estilo pop/rock nacional e internacional dos anos 80 e 90.

O Estúdio

O Estúdio Pífano está no mercado há 10 anos e presta serviços de gravações, ensaios sonorização e streaming.

O Complexo

O Complexo Dreams Park Show foi inaugurado em 10 de junho de 2014, com o Dreamland Museu de Cera. Hoje, o parque conta com seis atrações. Além do Museu de Cera, tem o Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar (Bar de Gelo), Super Carros e Dino Adventure. Em breve, terá também o Dreams Motor Show. Em 2019, recebeu mais de 963 mil visitas.

Fonte:

Deixe seu comentário